Se jogaram jogos na vossa infância, certamente que jogaram ou ouviram falar da série Gran Turismo. E se seguem a série, sabem que a Polyphony Digital, produtora da série, só lança jogos quando se encontram perfeitos aos seus olhos.

Para apimentar o seu próximo titulo, GT Sport, e para empolgar um pouco mais a espera que está prestes a terminar, foi anunciada uma parceria com a McLaren, não só para trazer os seus carros para o jogo, mas para criar um carro de corridas único e impossível.

Chama-se McLaren Ultimate Vision Gran Turismo e foi criado a pedido pelo produtor da série, Kazunori Yamauchi, que tem vindo a estabelecer relações com diversas marcas para o desenvolvimento de carros verdadeiramente especiais e únicos.

O McLaren Ultimate Vision GT não é um carro real nem se baseia em nada que a marca tenha criado neste momento. É sim a representação do que poderá existir um dia, mais precisamente para lá de 2030.

Este McLaren, que pesa apenas 100kg, tem, na teoria, um bimotor McLaren V8 de 4.0 litros e uma potência máxima de 1150 CV com 1.275 Nm.

É, no entanto, o seu visual e o modo como se conduz que o tornam verdadeiramente ímpar. O piloto, por exemplo em vez de se sentar numa cadeira ao volante, é introduzido no cubículo de condução, deitado para a frente, um pouco à semelhança de uma mota.

Apesar de impossível e irreal, o McLaren Ultimate Vision GT poderá ser conduzido em ambiente virtual muito em breve em GT Sport, mais especificamente no dia 18 de outubro, quando chegar em exclusivo à Playstation 4.

Segue-nos nas redes sociais no FacebookTwitter e Instagram.