Governo investe sete milhões de euros no Hospital de Setúbal até 2022

Recorde-se que, no passado mês de outubro, saíram 87 médicos do Hospital de Setúbal.

- Publicidade -

Esta quarta-feira, a ministra da Saúde, Marta Temido, anunciou que o Governo vai investir sete milhões de euros no Hospital de Setúbal até 2022.

“Entre 2021 e 2022, investimentos num valor de mais de sete milhões de euros. A isto, acresce o tema da construção do novo serviço de urgência, um projeto que, neste momento, está em fase de receção de propostas, que acabará na primeira semana de dezembro”, anunciou Marta Temido.

Marta Temido estava a ser ouvida no Parlamento, numa ação requerida do PCP, e referiu que não é possível atrair médicos para um hospital que está sempre em conflito.

“Uma intranquilidade sobre o funcionamento de uma instituição é o pior cartão de visita para atrair e reter novos profissionais de saúde”, afirmou Marta Temido na comissão parlamentar de saúde. Convém realçar que, fora desse investimento, está ainda previsto a construção do novo serviço de urgência.

Em todo o caso, a ministra da Saúde aproveitou a ocasião para referir que, nos últimos anos, têm sido feitos investimentos e contratados profissionais, mais especificamente 401 profissionais de saúde, entre os quais 37 médicos e 155 enfermeiros.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Amplificação do Hospital de Setúbal estará concluída até 2023

Não se sabe, porém, quando as obras começam.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Nazaré cancela eventos de rua do Carnaval 2022 e ativa Plano Municipal de Emergência

As regras no município podem apertar se o presidente da câmara assim o decidir.

Não haverá festas de passagem de ano no Algarve

E foram também canceladas várias iniciativas que integravam a programação de Natal.

Análise – Sony Pulse 3D Midnight Black

Fez no passado mês de novembro um ano desde que a PlayStation 5 chegou ao mercado. Com ela vieram também os primeiros acessórios, entre eles os Sony Pulse 3D, que recentemente tiveram um “relançamento” numa nova cor.