Google Wi-Fi chega a Portugal

- Publicidade -

A Google passou, desde hoje, a disponibilizar em Portugal o Google Wi-Fi, um novo tipo de sistema conetado que oferece a cobertura perfeita em todos os locais de uma casa e que foi concebido para responder às necessidades atuais de Wi-Fi nas casas, cada vez mais repletas de dispositivos conetados em simultâneo e que consomem uma grande largura de banda como o streaming de vídeo ou jogos – e em cada divisão da casa.

Os routers tradicionais revelam, regularmente, problemas na dispersão do sinal pela casa, resultando no aparecimento de conexões irregulares e zonas ou pontos cegos frustrantes na casa. Recorrer a um único router para espalhar o sinal por toda a casa é como esperar que uma lâmpada ilumine a casa toda.

O Google Wi-Fi é diferente. Os pontos Wi-Fi funcionam em conjunto como um sistema conectado que recorre à tecnologia Mesh para espalhar um único e forte sinal por toda a casa. Foi desenhado para lidar com situações de múltiplos dispositivos a fazerem streaming, downloads e partilha em simultâneo e, por isso, é possível jogar, ver conteúdos em streaming, fazer downloads ou partilhar conteúdos em todos os dispositivos, em todas as salas.

O sistema Google Wi-Fi é expansível e comercializado em packs de uma ou três unidades. Uma só unidade é ideal para casas com uma área até 140m2 e o pack de três permite garantir cobertura em casas até 420m2. Por ser um sistema expansível, um utilizador, ao mudar de casa maior, pode sempre acrescentar novos pontos Wi-Fi para alargar a cobertura do sinal.

O assistente de rede, uma tecnologia avançada da Google, foi desenvolvida para manter a rede rápida, segura e sem necessidade de intervenção da parte do utilizador. Esta tecnologia está sempre a funcionar e a proceder a ajustes automáticos para maximizar as conexões, como por exemplo, ao colocar o utilizador no canal Wi-Fi menos preenchido, a utilizar a banda Wi-Fi ideal em cada momento para o seu dispositivo ou a proporcionar transições suaves de ponto a ponto à medida que o utilizador vai percorrendo a casa. O resultado final é um Wi-Fi rápido e sem esforço.

O assistente de rede disponibiliza ainda dicas e sugestões sempre que acções simples podem melhorar o seu desempenho (por exemplo sugerir mudar um ponto Wi-Fi para outra localização de modo a obter velocidades mais rápidas). Em termos de segurança da sua rede, o sistema faz atualizações automáticas de segurança regulares e sem necessidade de interromper a ligação.

Controlo simples sobre o que é importante

O Google Wi-Fi vem também acompanhado de uma app de fácil utilização e que te colocam no controlo da utilização do Wi-Fi. Através da app é possível:

  • Ver quais os dispositivos que estão online e qual a largura de banda que estão a consumir;
  • Dar prioridade a um dispositivo para obter velocidades mais rápidas quando é realmente importante;
  • Encontrar e partilhar rapidamente a password da rede com os visitantes – Sim, os processos, por vezes complexos, de encontrar e partilhar a password estão em vias de acabar;
  • Gerir a utilização da internet no seio da família. Através da app é possível fazer uma pausa no sinal Wi-Fi dos dispositivos das crianças – como por exemplo durante as refeições ou ao deitar;
  • Tornar mais simples o controlo da casa inteligente.

O Google Wi-Fi está disponível na Google Store e nas lojas Worten a partir dos 139€ (uma unidade) ou 359€ (pack de trás unidades).

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados