Google vai permitir apagar histórico da web e localização de forma automática

É verdade que, por esta ou aquela razão, pode ser útil ativar o histórico de localização ou a atividade da web e de aplicações na conta Google, até porque isso pode ajudar a melhorar a experiência. Por exemplo, a Google consegue recomendar um novo restaurante que, possivelmente, poderemos vir a gostar, ou levar-nos onde ficámos na última pesquisa.

Mas para quem apagar essas informações de forma automática, eis uma boa notícia: vai ser possível muito em breve.




Basta definir um limite de tempo em que a informação da atividade será guardada – 3 ou 18 meses – e qualquer informação anterior será automaticamente apagada.

Estes controlos irão surgir primeiro no histórico de localização e atividade da web e de aplicações onde será possível definir durante quanto tempo pretende que essa informação seja guardada.

Claro, será sempre possível pagar toda ou parte da informação ou continuar a manter a informação até que decidam apagá-la manualmente.

A eliminação automática será disponibilizada ao longo das próximas semanas.

- Publicidade -

Sigam-nos

10,454FansCurti
4,046SeguidoresSeguir
531SeguidoresSeguir

Relacionados

Novos portáteis da Huawei chegam ao mercado português em março

Para 2020, a Huawei faz um reboot ao seu negócio de portáteis. Como a Microsoft e AMD conseguiram licenças de exportação para trabalhar com a marca chinesa, há novos portáteis da linha Matebook D, que chegam ao mercado português já a 12 de março.

Huawei Mate 30 Pro chega a Portugal a 8 de janeiro. E traz uma oferta de 300€

Mas as unidades do equipamento serão bastante limitadas, pelo que devem fazer o mais rapidamente possível a reserva online.

Google Assistant finalmente disponível em português de Portugal

Demorou, mas aconteceu. Depois de alguns utilizadores terem conseguido anteriormente utilizar o Google Assistant em PT-PT, esta novidade chegou agora, finalmente, a toda a gente.

Novos Pixel 4 e 4 XL são oficiais

Não têm o título de smartphones com mais fugas de informação de sempre, mas não devem ter...
- Publicidade -

Mais Recentes

Samsung Galaxy Z Flip. Afinal, como é ter um smartphone que se dobra em concha?

Durante estes dias, tive oportunidade de usar e abusar do mais recente dobrável da Samsung. Mas será este um smartphone para todos?