Google TV vai contar com Inteligência Artificial que pode ser mesmo útil

- Publicidade -

Google TV vai beneficiar da Inteligência Artificial.

A Google anunciou que vai começar a utilizar a Inteligência Artificial no Google TV para melhorar as recomendações e as descrições dos conteúdos. Este foi mais um dos anúncios realizados durante o Google I/O 2024, onde a empresa apresentou muitas novidades a chegar durante os próximos meses, incluindo o Android 15.

Se tivermos em consideração o que foi anunciado, em breve o Google TV integrará a inteligência artificial Gemini para melhorar a navegação. O seu objetivo é melhorar recomendações e automatizar a criação de descrições de filmes e séries. A IA ajustará o conteúdo sugerido diretamente no ecrã principal, garantindo que cada sugestão seja personalizada segundo os gostos e interesses específicos de cada utilizador. Poderá, assim, garantir maior relevância e precisão na seleção dos programas a explorar.

Embora esses novos recursos do Google TV ainda não tenham sido lançados para todos, os primeiros indícios desta atualização, como descrições mais longas e detalhadas, devem começar a aparecer muito em breve. Estas melhorias, impulsionadas pela inteligência artificial Gemini, marcam uma evolução significativa na forma como o conteúdo é apresentado, e explorado.

Ao personalizar recomendações e descrições de forma precisa e sensível, a Google espera oferecer um serviço mais enriquecido, mas sem ser intrusivo. A eficácia desta personalização será crucial para garantir que as sugestões sejam verdadeiramente adaptadas às preferências individuais, sem comprometer a privacidade ou autenticidade do que é oferecido.

Muitas novidades a chegar ao Google TV

A par destas inovações, o anúncio do Android 14 para TVs também inclui melhorias como o suporte melhorado ao modo “picture-in-picture”, que permite visualizar dois programas simultaneamente no mesmo ecrã. Além disso, estão planeados novos modos de economia de energia e otimizações de aplicações, com o objetivo de tornar as TVs mais eficientes e responsivas. Previsto para o final do ano, este novo sistema operativo deve combinar perfeitamente com os avanços do Google TV.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados