Google prepara grandes mudanças para os seus dispositivos de streaming.
Há algum tempo que sabemos que a Google está a planear lançar um novo produto de streaming, uma vez que no passado já haviam surgido alguns rumores que apontavam nesse sentido. Agora, novas imagens, que ilustram este artigo, mostram que a Google vai mudar o design dos seus dispositivos de streaming, trocando um dongle HDMI por um descodificador mais tradicional. A aparência do novo dispositivo com a sua superfície inclinada adapta-se muito bem à linguagem de design da empresa.
O comando associado é semelhante ao do último modelo do Chromecast, mas é mais longo e possui controlo de volume diretamente na frente. O Google TV Streamer também deve funcionar como um router Thread Boarder que utiliza uma rede mesh. Isso significa que cada dispositivo alimentado na rede atua como um pequeno nó que retransmite sinais. Isso torna a rede, na melhor das hipóteses, robusta e à prova de falhas.
Google TV Streamer será anunciado em breve
A boa notícia é que novas informações dão conta de que o Google TV Streamer chegará a custar 119,99€, pelo menos na Europa. Apesar de ser um preço bem superior ao do Chromecast quando foi lançado, o custo ainda é inferior ao do Apple TV, que é mais interessante para a maioria dos utilizadores domésticos na versão de 128GB, uma vez que funciona como um hub doméstico com suporte para Thread. Vamos ver o que a empresa faz com o Google TV Streamer para que funcione corretamente…