Google responde aos computadores Copilot+ com o ChromeBook Plus

- Publicidade -

Os ChromeBook Plus são a resposta da Google aos computadores Copilot+.

Recentemente demos aqui conta de que a Microsoft havia revelado uma nova série de computadores denominados de Copilot+, que tal como o seu nome sugere, tem um grande foco na Inteligência Artificial. Poucas horas depois desse anúncio, diversos parceiros da empresa revelaram os seus próprios computadores Copilot+, num claro sinal que o mercado está a mudar. E as OEM estão a seguir esse caminho.

Agora, a Google revelou a resposta a esses mesmos computadores ao anunciar que está a integrar o Gemini no seu Chromebook Plus. E tal como a estratégia que foi mencionada na última conferência da Google, a IA desliza aqui para uma série de funções espalhadas por todo o sistema. O Ajuda-me a escrever permite gerar respostas a e-mails, o Ajuda-me a ler pode resumir documentos, o Magic Editor enriquece o Google Fotos com poderosas ferramentas de edição (ocultar, mover um elemento na foto, etc.), há ecrãs de fundos que podem ser geradas por IA, etc.

Essas novas funções de IA verdadeiramente poderosas para qualquer utilizador habituado ao ambiente de software tradicional de um Chromebook, no entanto, exigem um Chromebook Plus, ou seja, um computador com pelo menos 8GB de RAM e processadores bastante poderosos (pelo menos um Intel Core i3 de 12ª geração ou um AMD Ryzen 3 7000).

A Google também oferece uma assinatura gratuita do “Google One AI Premium” em todos os novos compradores Chromebook Plus. Isso permite aproveitar as funções mais avançadas do Gemini Avançado e beneficiar da IA para todas as ferramentas do Google Workspace (Docs, Slides, Sheets, Gmail).

Google anuncia os novos Chromebook Plus

Os Chromebook (todos os modelos) herdaram novas funcionalidades, como a configuração por código QR ou a criação de GIF a partir do simples registo de elementos animados no ecrã, entre outros… Uma nota sobre os mesmos: ao contrário dos computadores Copilot+ e do seu processador Snapdragon X baseado num NPU poderoso, os Chromebook Plus estão dependentes da nuvem para as funções de IA.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados