Nova falha de segurança no Google+ antecipa o seu fim

- Publicidade -

A Google antecipou o encerramento da sua rede social devido a mais uma falha nos protocolos de segurança da informação.

A Google+, rede social da empresa norte-americana, voltou a sofrer um erro de software que expôs os dados pessoais de cerca de 52,5 milhões de utilizadores, segundo avança a Agência Lusa. O vice-presidente da Google, David Thacker, afirma que os utilizadores afetados pela falha já estão a ser notificados com a garantia de proteção dos utilizadores.

Entre os dados expostos pela falha, ainda que as contas tivessem configuradas como privadas, temos nomes, idades, empregos e endereços de e-mail. Os dados estiveram expostos durante quase uma semana, entre 7 e 13 de novembro, e a Google demorou quase uma semana a descobrir e resolver o problema. A falha teve origem numa atualização de software.

Esta situação levou a que a Google antecipasse o encerramento da sua rede social de agosto para abril do próximo ano. Em outubro deste ano, uma falha idêntica permitiu a que pessoas exteriores à rede social tivessem acesso a informações pessoais dos utilizadores. Esta falha e o baixo uso da rede social Google+ levou a que a gigante tecnológica decidisse encerrar a plataforma.


 

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Fundo de Apoio ao Turismo e ao Cinema com reforço de verbas

Significa, portanto, que está a correr tremendamente bem.

Relembra os mitos e lendas de Midgard no novo vídeo de God of War: Ragnarok

Prepara-te para a próxima aventura de Kratos e Atreus, num divertido resumo.