Google Pixel 4 pode vir a ser vendido oficialmente em Portugal

- Publicidade -

Tudo se deve a uma novidade avançada pelo 9to5Google, que refere que a tecnologia Motion Sense irá chegar a 53 países… E Portugal é um deles. Isto até poderia não querer dizer nada, mas o facto é que esta tecnologia irá integrar o Google Pixel 4, pelo que há fortes indícios de que a gigante tecnológica irá, finalmente, dar início à comercialização dos seus smartphones em território luso.

Mas o que é o Motion Sense?

Ora, segundo a mesma fonte, é uma “característica que verdadeiramente separa o novo Google Pixel 4 de qualquer outro telefone lançado anteriormente”. O Motion Sense é uma tecnologia desenvolvida a partir do Project Soli, um projeto que tem vindo a ser trabalhado há anos, que faz com que o utilizador consiga controlar dispositivos, mas sem efetivamente tocar nestes.

Na prática estamos a falar de controlar o nosso smartphone, no que toca a aplicações e outras tarefas mais simples, via gestos… e à distância. A verdade é que já vimos outras empresas a experimentar estas tecnologias, mas a verdade é que sempre deixaram a desejar.

Mas para que o Motion Sense funcione é necessário recorrer a tecnologia radar, e isto é algo sério ao ponto de a Google ter de pedir autorização aos governos dos respetivos países para que possa implementar esta tecnologia nos dispositivos que irá vender.

Em todo o caso, existem países, como o Japão, onde o Motion Sense estará disponível no ainda por anunciar novo topo de gama da Google, mas sem estar funcional. Quer isto dizer que o facto de Portugal estar nessa lista não significa necessariamente que o smartphone venha a ser vendido por cá. Mas não deixa de ser um bom indicativo.

Para já, se formos até à loja da Google em Portugal, conseguimos encomendar somente dois equipamentos: Chromecast V3 e o Home Wi-Fi Home Mesh.

Enquanto não temos a certeza se o Pixel 4, bem como o Pixel 4 XL, vão ser disponibilizados em Portugal, fiquem com a imagem do topo deste artigo, que é o render oficial de imprensa do smartphone. Por outras palavras, já temos o aspeto oficial do Pixel 4.

Os novos smartphones da Google serão anunciados a 15 de outubro, num evento que irá decorrer em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome