- Publicidade -

Google Pixel 2 e Pixel 2 XL são oficiais!

-

Tal como já vem sendo habitual no mundo dos smartphones, cada vez que há novos equipamentos prestes a serem apresentados, muitos são os rumores sobre os equipamentos, uns certos, outros errados.

Já se sabia praticamente tudo sobre os novos dispositivos da Google, mas, hoje, a empresa de Mountain View apresentou os seus dois novos equipamentos móveis: Pixel 2 e Pixel 2 XL. No que diferem? Somente no tamanho do ecrã, nas baterias e nas cores disponíveis. Uma aposta interessante da Google, diga-se.

Tal como começa a ser habitual neste mercado, também a gigante tecnológica aderiu à moda dos ecrãs frontais praticamente sem bordas. Por um lado, o Google Pixel 2, com um ecrã OLED e Full HD de 5”, foi construído pela HTC; por outro o Google Pixel 2 XL, com um ecrã de 6” pOLED e resolução Quad HD, foi construído pela LG. Dispositivos da mesma gama, mas com tamanhos diferentes e construídos por marcas diferentes.

Nas características temos um processador octa-core Qualcomm Snapdragon 835 (a versão 836 terá sofrido atrasos na produção), 4GB de RAM, 64 ou 128GB de armazenamento interno, câmara traseira de 12.3MP com abertura de f/2.3 e EIS, câmara secundária de 8MP e abertura de f/2.4, baterias de 2700mAh (Pixel 2) e 3520mAh (Pixel 2 XL), entrada USB-Type C, carregamento rápido, leitor de impressões digitais (a Google diz ser o mais rápido do mercado) e certificação IP67.

Uma funcionalidade interessante está relacionada com o Google Assistant. Para aceder, basta apertar ligeiramente o smartphone, o que dispensa o uso de botões ou toques no ecrã.

Claro, já trazem o novo Android Oreo 8.0 e Bluetooth 5.0, mas aqui não houve espaço para a porta jack 3.5. Algo interessante é o facto dos peritos da DxOMark terem atribuído uma pontuação de 99 pontos ás câmaras do Pixel 2 no modo fotografia, apenas ultrapassado pelo Note 8 (100 pontos), e, interessantemente, uma pontuação de 96 pontos no modo vídeo, o que os tornará nos melhores smartphones do mercado para gravação de vídeos.

Quanto a preços e disponibilidade, o Pixel 2 estará disponível a partir de 649€ nas cores Kinda Blue, Just Black e Clearly White na Alemanha, Austrália, Canadá, Estados Unidos, Índia e Reino Unido no próximo dia 19 de outubro. Já o Pixel 2 XL estará disponível apenas em duas cores a partir de 849€, também nos mesmos mercados, mas apenas a 15 de novembro.

Em Portugal, os dispositivos não deverão ser vendidos por via oficial, contudo, os novos smartphones da Google ficarão à venda na vizinha Espanha lá mais para final do ano, pelo que, quem conseguir deslocar-se até terras de nuestros hermanos, conseguirá adquirir um Pixel 2 ou Pixel 2 XL. Haverá também, certamente, a possibilidade de comprar os novos smartphones em lojas como a Amazon.

Segue-nos nas redes sociais no Facebook, Twitter e Instagram.

- Publicidade -
Artigo anteriorAnálise – LG G6
Próximo artigoAnálise – Cuphead

Sigam-nos

10,029FãsGostar
4,038SeguidoresSeguir
499SeguidoresSeguir

Mais Recentes

The High Republic marca a nova era de Star Wars

The High Republic será, para já, contada em forma de livros, bandas desenhadas e livros infantis, num total de 5 publicações.

Cyberpunk 2077 para a Xbox One terá conversão gratuita para a Xbox Series X

Cyberpunk 2077 chega ao PC e consolas a 17 de setembro. A Xbox Series X não tem data de lançamento.

Reply 1988, uma série sobre todos nós

Reply 1988 é uma produção sul-coreana que se passa no ano de 1988. Acaba por não ser bem uma série, mas sim uma recordação de quem fomos.

Heathen regressam a Portugal oito anos após o último concerto

Formados em 1984, falta pouco para completarem 40 anos de carreira, pelo que já são considerados um grupo histórico. Falamos dos Heathen, banda de thrash metal que vai regressar a Portugal oito anos após a sua última aparição em solo luso.
- Publicidade -