Google Pixel 2 e Pixel 2 XL são oficiais!

Tal como já vem sendo habitual no mundo dos smartphones, cada vez que há novos equipamentos prestes a serem apresentados, muitos são os rumores sobre os equipamentos, uns certos, outros errados.

- Publicidade -

Já se sabia praticamente tudo sobre os novos dispositivos da Google, mas, hoje, a empresa de Mountain View apresentou os seus dois novos equipamentos móveis: Pixel 2 e Pixel 2 XL. No que diferem? Somente no tamanho do ecrã, nas baterias e nas cores disponíveis. Uma aposta interessante da Google, diga-se.

Tal como começa a ser habitual neste mercado, também a gigante tecnológica aderiu à moda dos ecrãs frontais praticamente sem bordas. Por um lado, o Google Pixel 2, com um ecrã OLED e Full HD de 5”, foi construído pela HTC; por outro o Google Pixel 2 XL, com um ecrã de 6” pOLED e resolução Quad HD, foi construído pela LG. Dispositivos da mesma gama, mas com tamanhos diferentes e construídos por marcas diferentes.

Nas características temos um processador octa-core Qualcomm Snapdragon 835 (a versão 836 terá sofrido atrasos na produção), 4GB de RAM, 64 ou 128GB de armazenamento interno, câmara traseira de 12.3MP com abertura de f/2.3 e EIS, câmara secundária de 8MP e abertura de f/2.4, baterias de 2700mAh (Pixel 2) e 3520mAh (Pixel 2 XL), entrada USB-Type C, carregamento rápido, leitor de impressões digitais (a Google diz ser o mais rápido do mercado) e certificação IP67.

Uma funcionalidade interessante está relacionada com o Google Assistant. Para aceder, basta apertar ligeiramente o smartphone, o que dispensa o uso de botões ou toques no ecrã.

Claro, já trazem o novo Android Oreo 8.0 e Bluetooth 5.0, mas aqui não houve espaço para a porta jack 3.5. Algo interessante é o facto dos peritos da DxOMark terem atribuído uma pontuação de 99 pontos ás câmaras do Pixel 2 no modo fotografia, apenas ultrapassado pelo Note 8 (100 pontos), e, interessantemente, uma pontuação de 96 pontos no modo vídeo, o que os tornará nos melhores smartphones do mercado para gravação de vídeos.

Quanto a preços e disponibilidade, o Pixel 2 estará disponível a partir de 649€ nas cores Kinda Blue, Just Black e Clearly White na Alemanha, Austrália, Canadá, Estados Unidos, Índia e Reino Unido no próximo dia 19 de outubro. Já o Pixel 2 XL estará disponível apenas em duas cores a partir de 849€, também nos mesmos mercados, mas apenas a 15 de novembro.

Em Portugal, os dispositivos não deverão ser vendidos por via oficial, contudo, os novos smartphones da Google ficarão à venda na vizinha Espanha lá mais para final do ano, pelo que, quem conseguir deslocar-se até terras de nuestros hermanos, conseguirá adquirir um Pixel 2 ou Pixel 2 XL. Haverá também, certamente, a possibilidade de comprar os novos smartphones em lojas como a Amazon.

Segue-nos nas redes sociais no Facebook, Twitter e Instagram.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Artigo anteriorAnálise – LG G6
Próximo artigoAnálise – Cuphead

Parceiros

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

As formas com que os burlões enganam clientes na Booking

O objetivo final é roubar o dinheiro dos utilizadores. Explicamos esta burla ao pormenor.

Já sabemos onde a Croissant da Vila vai abrir mais uma loja em Lisboa

Até ao final do ano, a marca quer abrir mais seis lojas no centro da capital.

Dopesick ganha data de estreia no Disney+

E não falta assim tanto.