Google Maps vai passar a mostrar todos os casos de COVID-19 detetados numa área

Algo especialmente útil caso estejam a pensar sair da cidade e necessitem de se atualizar sobre as diretrizes locais, locais de teste e restrições numa outra cidade.

Google Maps Covid
- Publicidade -

Ao longo deste estranho 2020, a Google tem vindo a aprimorar o seu Google Maps, ajudando, dessa forma, os utilizadores a manterem-se seguros, atualizados e ligados.

Agora, e numa altura em que, desde o início da pandemia, a tecnológica adicionou perto de 250 novas funcionalidades e melhorias ao Google Maps, vão surgir muito em breve duas funcionalidades importantíssimas.

Uma delas diz respeito à “camada COVID”. Em breve, os dispositivos Android e iOS irão passar a mostrar mais informações, incluindo todos os casos detectados numa área, juntamente com os links rápidos para recursos COVID-19 provenientes das autoridades locais.

Já a outra está relacionada com os transportes públicos, uma vez que o Maps vai passar a disponibilizar a lotação dos autocarros, comboios e metropolitanos em tempo real baseado no feedback dos utilizadores da app (onde quer que haja dados disponíveis).

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Testes rápidos à COVID-19 voltam a ser gratuitos a partir de 19 de novembro

Isto numa altura em que os casos têm estado a aumentar.

Google Maps passa a disponibilizar direções para andar de bicicleta em Portugal

Para disponibilizar o percurso mais atualizado, o Google Maps recorre a machine learning, algoritmos complexos e à nossa compreensão sobre o mundo real.

Deve-se ou não vacinar os jovens entre os 12 e os 15 anos contra a COVID-19?

Na ótica da Direção-Geral de Saúde, só é recomendável que se vacinem os jovens se eles tiverem comorbilidades associadas, que possam conduzir a uma doença grave ou à morte.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Makro Portugal tem 15 cabazes de Natal disponíveis a pensar nesta época

Há para todos os gostos... e para todos as carteiras.

ART & Delivery é a primeira exposição de arte em Portugal inspirada em food delivery

Podem visitar até domingo, dia 29 de novembro, no Palacete Gomes Freire, em Lisboa.

Parque Nascente tem um pista de gelo com mais de 250 m2 para toda a família

Para entrar no espírito natalício, o Parque Nascente convida toda a gente a calçar os patins de gelo e treinar as piruetas, acrobacias ou simples voltinhas em família, na incrível Pista de Gelo.