Google lança programa para ensinar programação Android aos portugueses

- Publicidade - trk
- Publicidade -

Chama-se Android Training Program e foi apresentado na semana passada em Portugal. Este programa pioneiro na Europa, integrado no projeto Grow With Google, pretende formar 3 mil portugueses em programação Android.

Existem dois momentos nesta iniciativa. O primeiro prende-se com a formação de professores, também eles interessados em programação Android, das cinco universidades parceiras do programa: Universidade de Lisboa e do Porto, Politécnicos de Setúbal, de Leiria e do Cávado e Ave. Ou seja, serão estes professores os responsáveis por dar apoio aos estudantes durante a formação dos cursos na plataforma Udacity.

Seguidamente, as universidades irão receber codelabs para introduzir os alunos ao Android Training Program e iniciá-los já em alguns cursos de nível básico e intermédio. Todos os alunos vão receber certificados, entregues pela Beta-i.

Finalmente, o último momento passa por frequentar qualquer um dos três cursos de Android gratuitos disponíveis: Android Basics (nível básico – 60 horas), Developing Android Apps (Nível intermédio – 60 horas) e Build Native Mobile Apps with Flutter (Nível intermédio – 60 horas).



Esta iniciativa é de extrema importância uma vez que o Android é a plataforma mobile mais popular em todo o mundo com mais de 2 mil milhões de dispositivos activos por mês em todo o mundo. Aliás, só na Europa existem mais de 1,6 milhões de empregos relacionados com a programação de aplicações.

Já um estudo recente da BCG sobre o impacto da Google em Portugal conclui que a empresa é indiretamente responsável pelo emprego de cerca de 10.000 programadores portugueses.

Este Android Training Program irá decorrer ao mesmo tempo que o Atelier Digital, programa que, em dois anos, já formou mais de 50.000 portugueses em competências digitais.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

Razer Kishi V2 – O comando para smartphones obrigatório para o cloud gaming

A Razer regressa com a sequela do Razer Kishi, a sua solução obrigatória para esta nova geração de videojogos que podem ser jogados em todo o lado.

Play4Equality – Criadores de Strikers Edge lançam um novo jogo educacional

A Fun Punch Games juntou-se à Cruz Vermelha Portuguesa para um projeto inclusivo e educacional.

Há um battle royale de Final Fantasy VII a caminho dos smartphones

Final Fantasy VII: The First Soldier expande o popular icónico jogo com uma experiência muito popular.

Já podem jogar Pokémon Unite nos smartphones

E há um novo Battle Pass “espacial” para explorar.
- Publicidade -
- Publicidade - trk
- Publicidade -

Mais Recentes

Linha do Oeste vai ser finalmente modernizada

A capacitação da Linha do Oeste, até Caldas da Rainha, possibilitará a redução do tempo de viagem entre Caldas da Rainha – Lisboa e Torres Vedras – Lisboa em cerca de 30 minutos.

Stormzy fora do NOS Alive 2022. Horários já estão disponíveis

Está naquela altura de fazer escolhas.

Governo vai avançar com aeroportos no Montijo e em Alcochete. O de Lisboa é para fechar

O do Montijo, que será complementar, deverá estar pronto em 2026. Já o de Alcochete, que substituirá o de Lisboa, estima-se que entre em funcionamento em 2035.