Google Go já está disponível para todos

Começou por ficar disponível em 2017 para alguns dispositivos Android edição Go, isto é, sem muita capacidade de processamento, como um processador modesto ou somente 1GB de RAM, o que permitia efetuar pesquisas ao mesmo tempo que o smartphone continuava rápido. Agora, o Google Go (que se chegou a chamar Google Search Lite), app leve e rápida que ajuda as pessoas que acedem à Internet pela primeira vez, mesmo em ligações instáveis, está finalmente disponível na Play Store a nível mundial.

Sabe-se que o Google foi desenvolvido para utilizar menos espaço de armazenamento no dispositivo e para impedir que uma ligação não confiável diminua a velocidade. Ocupa somente 7MB, o que não fará diferença na capacidade de execução de um equipamento, tenha razoáveis ou boas características. Além disso, segundo refere a loja da Google, “os resultados de pesquisa otimizados permitem poupar até 40% dos dados”.

Uma boa característica é que o Google Go fará o registo dos nossos resultados de pesquisa, isto em casos em que perdemos a ligação à Internet.

Adicionalmente, o Google Go dispõe de uma funcionalidade de leitura em alta voz baseada em Inteligência Artificial que permite ouvir qualquer página da Internet, destacando as palavras à medida que são lidas. Isto acontece graças à anterior integração do Lens no Google Go, que permite ouvir em alta voz (ou traduzir) as palavras que estejam a ser captadas pela câmara do nosso smartphone. Algo muito útil no dia-a-dia e que ajuda a desenrascar em algumas situações.

- Publicidade -

Sigam-nos

10,687FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
622SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Vivo X50 Pro e X50 Pro+ são os primeiros smartphones com um sistema de câmara gimbal

Na prática, significa que deverão oferecer uma estabilização sem precedentes no que toca à captura de fotos e vídeos.

App Sport TV permite que adeptos escolham sons de apoio ao seu clube durante os jogos

Esses sons serão depois integrados na emissão do jogo, criando um som ambiente supostamente igual ao do estádio.

Samsung Galaxy Z Flip. Afinal, como é ter um smartphone que se dobra em concha?

Durante estes dias, tive oportunidade de usar e abusar do mais recente dobrável da Samsung. Mas será este um smartphone para todos?
- Publicidade -

Mais Recentes

Portugal vai receber uma prova do Mundial de MotoGP

E à semelhança da Fórmula 1, este GP de Portugal também acontecerá no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

John Wick 5 confirmado para sair logo a seguir ao quarto filme

Os dois próximos episódios vão estrear com um ano de diferença.

Vem aí um jogo de Suicide Squad

Os criadores da série Batman: Arkham estão de volta.