Google melhora a gestão de separadores do Chrome

- Publicidade -

Três recursos foram agora anunciados e são as mais recentes novidades do navegador da gigante das pesquisas.

Quando abrimos o navegador, muitas vezes verificamos que temos muitos separadores abertos de sites que consultamos e que podem ser úteis a qualquer momento. Mas alternar entre esses separadores costuma ser um obstáculo para uma navegação rápida e fácil. É por isso que o Google Chrome será atualizado em breve com a introdução de três recursos que irão simplificar o acesso e a organização desses mesmos separadores.

Uma atualização que afetará tanto as aplicações móveis, como as aplicações de desktop, e que se soma às duas inovações recentes que introduzem a possibilidade de atribuir cores diferentes a grupos de separadores e de abrir esses separadores personalizados.

Grupos de separadores estão a chegar ao iOS

Um recurso já disponível nas versões desktop e Android e que agora chega também ao iOS: o de agrupar separadores relacionados atribuindo um nome e cor a esse grupo para identificá-lo rapidamente. Para utilizar esta função, basta abrir a grade em questão, segurar uma delas e selecionar “Adicionar separador ao novo grupo” e depois escolher o nome e sua cor.

Sincronização de grupos de separadores

Uma novidade importante diz respeito à possibilidade de sincronizar grupos em todos os dispositivos ligados à conta Google para tê-los em mãos tanto no desktop como no smartphone. É uma solução útil para evitar perder notas de um projeto, pessoal ou de trabalho, e não ser obrigado a continuar a pesquisa no mesmo dispositivo em que a iniciou.

Dicas de navegação

A outra inovação que a Google está a trabalhar no Chrome é aquela que permite receber sugestões de páginas para visitar com base nos separadores abertos noutros dispositivos. Isso significa que, por exemplo, uma página aberta no desktop não precisa necessariamente de ser guardada nos favoritos, pois o próprio Chrome irá sugerir proativamente que ela seja consultada novamente em outro dispositivo, seja ele Android, iOS ou desktop.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados