Google fica com parte do negócio da HTC por 1,1 mil milhões de dólares

Muito se especulou, muitos foram os rumores. Agora confirma-se. A Google vai mesmo avançar para a compra de uma parte da HTC, tornando-se, desta forma, acionista maioritária da fabricante de Taiwan, que desde há algum tempo vem passando por um período conturbado nesta área do mercado. O negócio deverá rondar os 1,1 mil milhões de dólares.

- Publicidade -

O acordo entre as marcas foi assinado esta manhã, o que também revela a continua aposta da gigante mundial no segmento do hardware. Neste caso, com a aquisição da HTC, a Google poderá almejar mais mercado na área das comunicações móveis, assistentes de voz e realidade virtual/aumentada.

Este acordo, refere a tecnológica de Mountain View, inclui ainda uma licença não exclusiva para a propriedade intelectual da tecnológica de Taiwan, além de implicar a contratação de novos colaboradores para as áreas de desenvolvimento e design. Para já, segundo o que disse o diretor financeiro da HTC, Peter Shen, 2 mil dos 4 mil funcionários continuarão na empresa. Ou seja, passam 2 mil colaboradores para a Google, que já estavam a trabalhar no desenvolvimento dos smartphones Pixel.

pixel2imagem Echoboomer

Mas isto não implica o desaparecimento da HTC do mercado de smartphones. A Google fica com uma parte da empresa, sim, e 2 mil funcionários, mas a marca de Taiwan vai continuar a desenvolver o seu negócio, encontrando-se a preparar novos equipamentos móveis. Porém, vai ter muito que batalhar. A marca taiwanesa chegou a atingir uma quota de mercado na ordem dos 9%. Hoje em dia, esse valor é de apenas 1%, fruto da imensa concorrência que surgiu nos últimos anos.

Já o segmento dos HTC Vive continuam com a empresa original, pelo que a aposta é para continuar.

De resto, é caso para dizer que a Google não é novata na aquisição de empresas do género. Recorde-se que, há 6 anos, a Google investiu 12,5 mil milhões de dólares na Motorola, para depois a vender, dois anos depois, à Lenovo, por 2,9 mil milhões de dólares. Foi uma aquisição desastrosa, pelo que esta nova aquisição será um desafio interessante.

Ainda sobre a empresa de Mountain View, está programado para dia 4 de outubro um evento de apresentação dos novos smartphones Pixel, sendo que um deles, o Pixel 2, foi fabricado pela HTC.

Segue-nos nas redes sociais no Facebook, Twitter e Instagram.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Este carrinho de bebés pode ser controlado através do smartphone

A nova app da Cybex tem como objetivo facilitar ainda mais a vida aos pais.

A Lenovo juntou-se à Google para oferecer mensalidades Google Stadia Pro na compra de novos equipamentos

3 meses de serviço na compra de novos PCs Lenovo Legion e IdeaPad.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Ver vídeos na app do Burger King de madrugada vai dar direito a menus grátis

Durante toda a semana do Halloween, o Burger King desafia os amantes da noite mais assustadora do ano a acordar às 3h da madrugada para ganharem menus grátis através da aplicação para smartphones.

Offley é a primeira marca de Vinho do Porto a utilizar rolhas 100% recicláveis e biodegradáveis

As rolhas Recork estarão disponíveis até ao final do ano em toda a gama Clink.

Halo Infinite re-revela a sua campanha com um novo olhar

2020 parece uma memória distante com o novo aspeto da campanha de Halo Infinite.