Google vai atualizar imagens do Street View em Portugal

E com tecnologia HD, pois claro. Esta recolha de imagens de 360º em múltiplas cidades e estradas portuguesas de Portugal Continental, bem como nos arquipélagos dos Açores e Madeira, vai ser feita com os novos carros do Street View onde estão incorporadas as novas câmaras de alta definição.

Na prática, as imagens terão um ótimo contraste de tom e cor, mais sensibilidade à luz e proporcionarão menos necessidade de correções aquando da respetiva publicação no Google Maps.

Além disso, os carros conseguirão capturar imagens em condições de baixa luminosidade, ou seja, no início do dia e no final da tarde. Duas câmaras pequenas foram adicionadas debaixo do sistema de câmaras principal para capturar imagens com mais qualidade de itens como nomes de ruas, empresas e endereços. Com estas câmaras, é possível usar rede neural e machine learning para resultados mais precisos.

O objetivo é, claro, renovar imagens já preexistentes ou para fotografar regiões ou locais turísticos ainda não abrangidos em recolhas anteriores.

A Google diz ainda que poderá vir ainda a registar alguns pontos de interesse no Street View, a pedido de organizações e entidades de turismo local ,através do StreetView backpack, conhecido por Trekker, que permite recolher imagens 360ª em locais inacessíveis aos carros.

E as pessoas podem ficar descansadas. Antes da publicação das imagens, a Google desfoca as caras de pessoas e as matrículas de carros que possam aparecer nas imagens de modo a proteger a privacidade das mesmas. E mesmo depois de publicadas as imagens, qualquer utilizador, através da opção “comunicar um problema” que aparece no canto inferior de cada imagem, pode solicitar a remoção dessa imagem ou sinalizar algum problema.

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

10,849FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
632SeguidoresSeguir

Relacionados

Novos portáteis da Huawei chegam ao mercado português em março

Para 2020, a Huawei faz um reboot ao seu negócio de portáteis. Como a Microsoft e AMD conseguiram licenças de exportação para trabalhar com a marca chinesa, há novos portáteis da linha Matebook D, que chegam ao mercado português já a 12 de março.

Huawei Mate 30 Pro chega a Portugal a 8 de janeiro. E traz uma oferta de 300€

Mas as unidades do equipamento serão bastante limitadas, pelo que devem fazer o mais rapidamente possível a reserva online.

Google Assistant finalmente disponível em português de Portugal

Demorou, mas aconteceu. Depois de alguns utilizadores terem conseguido anteriormente utilizar o Google Assistant em PT-PT, esta novidade chegou agora, finalmente, a toda a gente.

Novos Pixel 4 e 4 XL são oficiais

Não têm o título de smartphones com mais fugas de informação de sempre, mas não devem ter...
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Escola Digital. Primeiros 100 mil portáteis começam a ser distribuídos em novembro

Os portáteis são destinados a escolas dos territórios educativos de intervenção prioritária e a alunos beneficiários da ação social escolar.

Análise – Valco Wireless ANC Headphones

A Valco é uma startup finlandesa que se estreou na área do auscultadores com a promessa de qualidade em troca de um preço acessível.