Já podem comparar uma foto do vosso cão, gato ou cavalo com peças de arte

- Publicidade -

Tudo graças a um novo modo do Google Arts & Culture.

À medida que o tempo vai passando, a Google, com o seu Google Arts & Culture, vai apresentando novidades de forma constante ao longo do tempo. No início deste ano, foi anunciada a iniciativa Preservando a história do Egipto, um projeto online que mostra a profundidade e a diversidade da herança cultural egípcia.

Já no mês passado, a exposição online Mundo Fantasma convidava-nos o conhecer seis dos locais considerados mais assombrados e as suas histórias, numa clara alusão ao Halloween. Mas agora temos algo bem diferente para falar.

A Google acaba de apresentar o Pet Portraits, uma forma do vosso cão, gato, peixe, pássaro, réptil, cavalo ou coelho descobrirem os seus próprios sósias artísticos de entre dezenas de milhares de trabalhos de instituições parceiras em todo o mundo. O vosso animal de companhia pode ser combinado com estátuas egípcias antigas, arte urbana mexicana vibrante, aquarelas chinesas serenas e muito mais.

É muito simples. Basta abrir a câmara na app Google Arts & Culture e começar a descobrir se os sósias do vosso animal de estimação são tão divertidos quanto alguns dos nossos companheiros animais favoritos e as suas correspondências.

Quando tiram uma foto no modo Pet Portraits, o algoritmo de visão computacional da Google reconhece onde está o vosso animal de estimação, recorta a imagem e coloca-os onde pertencem: na frente e no centro. Uma vez concluído, um algoritmo de machine learning pega na foto e faz uma correspondência por entre dezenas de milhares de obras de arte para encontrar as que parecem mais semelhantes.

Além disso, o Pet Portraits convida-vos a explorar os resultados obtidos para aprenderem mais sobre as histórias e os artistas por trás de cada obra de arte. Explorem o Google Arts & Culture e descubram mais sobre os nossos amigos com patas, asas e cascos ao longo da história.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes