Google anuncia oficialmente o TV Streamer: o substituto do Chromecast

- Publicidade -

Nada fazia prever que a Google anunciasse já este novo dispositivo.

Ontem falámos aqui do Google TV Streamer, um produto que esperávamos que fosse anunciado no próximo dia 13 de agosto, por ocasião da apresentação dos dispositivos Google Pixel. No entanto, a gigante das pesquisas surpreendeu e anunciou há instantes o novo dispositivo que vem substituir o nosso bem conhecido Chromecast.

Consistente com os rumores que haviam surgido, este Google TV Streamer conta com design minimalista e uma caixa plana branca (mas não só), que encontrará o seu lugar em muitas salas de estar. A empresa confirmou que o seu mais recente dispositivo de streaming “substitui o Chromecast”, mas inclui recursos importantes, como streaming em 4K, “mais rápido e premium”.

Muito investido na casa conectada com a Nest, o grupo californiano obviamente integra o Google TV no seu aparelho. A box 4K em forma de pedra consome energia utilizando um cabo USB-C e liga-se à TV utilizando um cabo HDMI. Este último não é fornecido na caixa, assim como o cabo Ethernet, que pode ser utilizado já que a box possui entrada Ethernet. Para os amantes do wireless, uma ligação Wi-Fi continua perfeitamente possível (Wi-Fi 5).

O Google TV Streamer 4K junta-se a esta categoria de TV Box, enfrentando a Apple TV (tvOS) ou o NVIDIA Shield (Android TV/Google TV). O princípio permanece o mesmo e permite fácil acesso a plataformas de entretenimento, como Netflix, Disney+ e Apple TV+, entre muitas outras. À medida que o número de plataformas continua a crescer, a Google pretende posicionar-se com uma box mais avançada do que a última geração do Chromecast. A TV Streamer conta com um processador 22% mais rápido, com 4GB de RAM e 32GB de armazenamento interno. É compatível com os mais atuais padrões de áudio e vídeo: Dolby Digital, Dolby Digital Plus, Dolby Atmos, Dolby Vision, HDR10, HDR10+ e HLG.

TV Streamer 2

No coração da casa conectada, a box oferece suporte nativo ao Matter e serve como um hub para ligar objetos conectados. A Google TV Streamer também é alimentada por inteligência artificial com presença da tecnologia Gemini. Ajuda a obter resumos completos, análises ou mesmo análises de conteúdo temporada a temporada, como explica a Google.

O seu comando conta com um altifalante (e é útil)

Não satisfeita em transformar o seu Chromecast numa box real, a empresa oferece uma revisão do seu comando. Afirma ter levado em consideração o feedback dos utilizadores para oferecer um comando com melhor ergonomia, bem como uma parte traseira texturizada para melhorar a aderência. O layout dos botões também está a evoluir para se adaptar a todos os tamanhos de mão, afirma Christina Cao (Gerente de Produto) do Google Nest. O comando também possui um novo botão personalizável e pesquisa por voz simplificada.

Porém, a novidade mais interessante é, sem dúvida, a integração de um altifalante. Torna-se assim possível fazer tocar o comando (soar um bipe) para localizá-lo caso o tenham perdido. O recurso está disponível através do comando de voz “Ei Google, encontre o meu comando” ou pressionando o botão na parte traseira da Google TV Streamer.

TV Streamer

Preço e disponibilidade Google TV Streamer

A Google anuncia que o TV Streamer estará disponível a partir de 24 de setembro, ao preço de 119€.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados