Goodbags. Os sacos que ajudam a plantar árvores estão de volta ao Continente

- Publicidade -

Por cada goodbag comprado, é plantada uma árvore em nome do cliente.

Após terem esgotado em pouco mais de três meses, os sacos de compras “goodbag”, com um mini-chip incorporado que permite ajudar o planeta de cada vez que são reutilizados, estão novamente à venda, mas agora em todas as lojas Continente. Em junho do ano passado, a venda de sacos permitiu plantar 12.655 árvores e recolher o equivalente a 59.910 sacos de plástico do oceano.

Por cada goodbag comprado, é plantada uma árvore em nome do cliente e, sempre que o cliente o levar às compras, é recolhido plástico do oceano. As frases eco-friendly “Less is more”, “Think outside the bag” e “0% plástico, 100% fantástico” são o mote dos sacos, que custam 5€ cada um e que podem ser reutilizados nas lojas aderentes.

Após a compra de cada goodbag, o cliente deve aceder à app com o mesmo nome (gratuita, disponível para Android e iOS), ativar o QR code da etiqueta e ‘resgatar’ o primeiro reward: plantar uma árvore. Por cada vez que levar o goodbag às compras (a uma loja aderente), basta abrir a app e passar o telemóvel pelo mini-chip incorporado no saco (que faz scan do mesmo, através de tecnologia NFC), garantindo assim mais um saco de plástico recolhido do oceano.

Na app, além de um mapa interativo com as lojas aderentes, fica também registado o número de reutilizações do goodbag, ou seja, quantas vezes cada utilizador já contribuiu para um oceano mais limpo.

Se o cliente não tiver um smartphone com NFC (ou simplesmente não quiser descarregar a app), quando for às compras ao Continente e levar o saco, basta pedir ao operador de caixa para registar a reutilização, sendo que a goodbag garante a recolha de plástico do oceano como se tivesse feito o scan na app.

A plantação de árvores e a limpeza dos oceanos é garantida através dos parceiros Weforest e One Earth One Ocean, ONGs que se dedicam à proteção do planeta e às quais a goodbag se associou.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

Continente abriu uma loja em Alcantarilha

Esta nova loja veio criar um total de 56 postos de trabalho.

Continente vai lançar 22(!) sabores diferentes de Bolas de Berlim ao longo do verão

Três sabores novos a cada 15 dias. Ainda não foram à praia, mas já estão com saudades da típica Bola de...
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Inaugurada primeira loja Naterial by Leroy Merlin em Portugal

É a primeira a abrir à escala nacional e a terceira a nível ibérico, juntando-se assim às lojas Naterial em Palma de Maiorca e Barcelona (Espanha).

Corsair revela uma nova solução para as costas, as cadeiras TC200

Há uma nova solução de cadeiras gaming no catálogo da Corsair. A Corsair revelou as TC200 Gaming Chairs, uma nova...