Those About to Die é um drama histórico de dez episódios que estreia em 2024.
Sir Anthony Hopkins é um nome inconfundível do cinema e considerado como um dos maiores atores da atualidade. O ator, com 85 anos, está de regresso à televisão em 2024, numa série que vai estrear na Prime Video.
Those About to Die é uma série histórica dramática inspirada no livro baseado em factos reais com o mesmo nome e escrito por Daniel P. Mannix, e realizada por Roland Emmerich, que nos trouxe Moonfall, Independence Day, 2012 ou Godzilla.
A história de Daniel P. Mannix, que já originou o filme Gladiator, com Russell Crowe, passa-se na Roma Antiga, em 79 d.C. Vão ser dez episódios que vão levar o público ao espetacular, complexo e corrupto mundo das corridas de carruagens e as lutas de gladiadores da antiga Roma.
Além de Anthony Hopkins, que protagoniza a série, o elenco de Those About to Die inclui: Iwan Rheon, Tom Hughes, Sara Martins, Jóhannes Haukur Jóhannesson, Jojo Macari, Gabriella Pession, Dimitri Leonidas, Moe Hashim, Rupert Penry-Jones, Eneko Sagardoy, Pepe Barroso, Kyshan Wilson e Alicia Edogamhe. A produção conta ainda com sangue português, com o ator Gonçalo Almeida, que fará de Elia, um dos irmãos Corsi.
A série é escrita por Robert Rodat e realizada por Roland Emmerich, em conjunto com Marco Kreuzpaintner. Os produtores executivos são Emmerich, Harald Kloser, Gianni Nunnari, Herbert G. Kloiber, Martin Moszkowicz, Oliver Berben, Jonas Bauer, Charles Holland, Stuart Ford, Lourdes Diaz, Charles Holland, Kreuzpaintner e Rodat.