Gomes Freire de Andrade vai ser uma série documental sobre a vida do general português

As séries portuguesas vão de vento em poupa no plano nacional, mas falta alcançarem outro patamar a nível internacional.

Gomes Freire de Andrade

Ainda assim, prepara-se para estrear mais uma. Gomes Freire de Andrade vai ser uma série documental sobre a vida do general português.

Com a produção da MauMauMia, a série vai ainda contar com a coprodução de produtoras de cinco países europeus onde o General Gomes Freire de Andrade viveu: Federação Russa, Áustria, França e Espanha.

A produção de Gomes Freire de Andrade vai passar por todos os países acima mencionados: desde a Áustria, onde nasceu Gomes Freire de Andrade e foi iniciado na Maçonaria, passando por Espanha e França, e ainda pela Rússia, sempre como militar destacado, até Portugal, onde é eleito Grão-Mestre do Grande Oriente Lusitano, acabando por ser condenado e enforcado, no Forte de São Julião da Barra, em Oeiras, juntamente com outros 11 oficiais portugueses revoltosos contra o domínio de Beresford e clamando pelo regresso do Rei D. João VI e a Família Real a Portugal, após exílio no Rio de Janeiro.

De acordo com Paulo Ferreira do Amaral, coordenador geral do projeto, “o General Gomes Freire de Andrade é uma personagem ímpar, com um percurso militar e político relevante na segunda metade do século XVIII e primeiros anos do século XIX, tendo testemunhado acontecimentos que mudaram para sempre a história contemporânea da Europa e do Mundo”.

A pesquisa e o argumento estiveram a cargo de Teresa de Sousa e Graça Castanheira, sendo esta última, igualmente, a realizadora responsável pela obra. A MauMa Mia assegurou já acordos de distribuição com várias entidades internacionais, encontrando-se em fase de conversações e acordos de parceria com canais internacionais e plataformas de streaming.

Portanto, muito em breve saberemos quem vai transmitir a série em Portugal, mas também no estrangeiro.

A data prevista para a estreia desta série documental será no segundo semestre de 2021. Entretanto, decorrem já as atividades de pré-produção, estando a rodagem prevista para o segundo semestre de 2020.


Sigam-nos

10,851FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
632SeguidoresSeguir

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Braga. Nova unidade hospitalar abre a 2 de novembro

Este projeto envolveu um investimento de 10 milhões de euros por parte do grupo Lusíadas Saúde resulta de um acordo com a Santa Casa da Misericórdia de Braga.

Antevisão – Astro’s Playroom. Duplamente sensacional

O novo comando da PlayStation 5 é a estrela desta experiência.