Gomes Freire de Andrade vai ser uma série documental sobre a vida do general português

As séries portuguesas vão de vento em poupa no plano nacional, mas falta alcançarem outro patamar a nível internacional.

Gomes Freire de Andrade

Ainda assim, prepara-se para estrear mais uma. Gomes Freire de Andrade vai ser uma série documental sobre a vida do general português.

Com a produção da MauMauMia, a série vai ainda contar com a coprodução de produtoras de cinco países europeus onde o General Gomes Freire de Andrade viveu: Federação Russa, Áustria, França e Espanha.

A produção de Gomes Freire de Andrade vai passar por todos os países acima mencionados: desde a Áustria, onde nasceu Gomes Freire de Andrade e foi iniciado na Maçonaria, passando por Espanha e França, e ainda pela Rússia, sempre como militar destacado, até Portugal, onde é eleito Grão-Mestre do Grande Oriente Lusitano, acabando por ser condenado e enforcado, no Forte de São Julião da Barra, em Oeiras, juntamente com outros 11 oficiais portugueses revoltosos contra o domínio de Beresford e clamando pelo regresso do Rei D. João VI e a Família Real a Portugal, após exílio no Rio de Janeiro.

De acordo com Paulo Ferreira do Amaral, coordenador geral do projeto, “o General Gomes Freire de Andrade é uma personagem ímpar, com um percurso militar e político relevante na segunda metade do século XVIII e primeiros anos do século XIX, tendo testemunhado acontecimentos que mudaram para sempre a história contemporânea da Europa e do Mundo”.

A pesquisa e o argumento estiveram a cargo de Teresa de Sousa e Graça Castanheira, sendo esta última, igualmente, a realizadora responsável pela obra. A MauMa Mia assegurou já acordos de distribuição com várias entidades internacionais, encontrando-se em fase de conversações e acordos de parceria com canais internacionais e plataformas de streaming.

Portanto, muito em breve saberemos quem vai transmitir a série em Portugal, mas também no estrangeiro.

A data prevista para a estreia desta série documental será no segundo semestre de 2021. Entretanto, decorrem já as atividades de pré-produção, estando a rodagem prevista para o segundo semestre de 2020.


- Publicidade -

Sigam-nos

10,582FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
609SeguidoresSeguir

Relacionados

- Publicidade -

Mais Recentes

Análise – Xiaomi Mi Box S

Fazer um upgrade de Smart TV ou comprar uma Mi Box S?

YouTube vai permitir anúncios no meio de vídeos mais curtos

Os anúncios fazem tão parte do YouTube como os próprios vídeos. Agora, a plataforma vai permitir que se possa mostrar anúncios no meio dos vídeos.