Próxima edição dos Golden Globes vai dedicar categorias ao stand up comedy e aos blockbusters

- Publicidade -

Em 2024, há duas novas categorias na cerimónia.

Há novidades na lista dos Golden Globes. A Variety revelou que, na próxima edição, a 81ª da história da cerimónia, vão ser estreadas duas novas categorias, e uma delas é surpreendente.

O primeiro novo galardão é o Globo de Ouro para Cinematic and Box Office Achievement, ou seja, premeia os blockbusters. Filmes nomeados nesta categoria também vão poder competir noutras categorias.

A única condição para que um filme seja nomeado é ter rendido, pelo menos, 150 milhões de dólares durante o lançamento, dos quais 100 milhões de dólares devem ser provenientes da bilheteira americana.

Contudo, isto não significa que os filmes distribuídos por plataformas de streaming estejam excluídos do galardão. Segundo comunicado dos Golden Globes, os filmes em streaming com uma audiência proporcional também serão considerados, com base em dados de “fontes reconhecidas da indústria“.

No total, oito das longas-metragens mais vistas ou mais lucrativas do ano vão a nomeações nesta categoria.

A segunda nova categoria é Best Performance in Stand-Up Comedy on Television. Esta nova categoria dá aos artistas de stand up a hipótese de serem premiados por uma atuação individual ou como parte de um grupo/conjunto de comédia, e promete reconhecer o trabalho excecional feito nesta área da comédia.

Para esta categoria são elegíveis artistas que tenham espetáculos com duração de, pelo menos, 30 minutos, e que estejam disponíveis em televisão ou plataformas de streaming. Ou seja, devem ter sido lançados numa plataforma mediática reconhecida, logo estão automaticamente excluídos lançamentos noutras plataformas ou redes sociais, como o YouTube. Estão excluídas participações em obras televisivas ou de cinema.

Ao todo, vão ser seis os nomeados a esta categoria, desde que tenham estreado o seu espetáculo nos Estados Unidos.

A 81ª primeira cerimónia dos Golden Globes acontece a 7 de janeiro de 2024.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados