Godspeed You! Black Emperor esta semana em Portugal

Já não os vemos há algum tempo. Desde 2014, para sermos mais precisos, quando atuaram no então Optimus Primavera Sound. Antes disso, os Godspeed You! Black Emperor tinham passado pela segunda edição do Amplifest.

Ou seja, a relação da banda com os portugueses não se pode dizer que seja longa. Na verdade, os concertos que vão acontecer no final desta semana, organizados pela portuense Amplificasom, serão os primeiros em Portugal em 16 anos.

Muitos conhecerão os GY!BE de um passado mais ou menos recente graças a “Mladic”, faixa que se destaca do álbum Allelujah! Don’t Bend! Ascend! (2012). Porém, os canadianos começaram por lançar o primeiro álbum no já longínquo ano de 1997, F# A# ∞, sendo sucedido por Lift Your Skinny Fists Like Antennas To Heaven (2000) e Yanqui U.X.O. (2002).

Um hiato interrompeu os planos da banda entre 2003 e 2010, mas, não obstante, algo é certo: foram muito influentes na cena pós-rock dos anos 90.

Por cá, nos concertos que acontecem este sábado, dia 9 de novembro, no Lisboa ao Vivo, e no dia seguinte no Hard Club, no Porto, os Godspeed You! Black Emperor virão apresentar o mais recente Luciferian Towers (2017).

Os bilhetes para vermos novamente a banda de Efrim Manuel Menuck, Mauro Pezzente, Mike Moya, Sophie Trudeau, Thierry Amar, David Bryant, Karl Lemieux, Aidan Girt e Tim Herzog continuam à venda, custando 30€ tanto para Lisboa como para o Porto.

- Publicidade -

Sigam-nos

10,451FansCurti
4,041SeguidoresSeguir
529SeguidoresSeguir

Relacionados

EDP desafia artistas nacionais a reinventar a celebração da música tradicional portuguesa

O Let’s Go Local é o mais recente desafio do movimento Portugal #EntraEmCena, que quer dar palco a músicos portugueses.

MEO Marés Vivas. Bilhetes para a edição deste ano não são válidos para 2021

Devido a todas as dúvidas que se têm gerado, a PEV Entertainment, promotora do festival, criou uma FAQ onde responde a todas as questões.

Radiohead disponibilizam icónico “concerto” de estúdio From The Basement no YouTube

Numa hora, a banda toca o disco The King of Limbs na íntegra, bem como algumas faixas que ficaram de fora.

Novo álbum dos Disclosure chama-se ENERGY e é lançado a 28 de agosto

Foi também revelado o nome do primeiro single, que tem o mesmo nome do álbum dos irmãos Lawrence.
- Publicidade -

Mais Recentes

Conhece as personagens de Terra Nova, a nova série da RTP

Está quase aí a estreia de mais uma produção original da RTP. Terra Nova é exibida na estação pública no dia 3 de junho, às 21h30.

Outriders recebe o primeiro vídeo de desenvolvimento dedicado à jogabilidade

Conhece o novo mundo negro de sci-fi no primeiro episódio de segmentos de produção de Outriders.