fbpx

Godspeed You! Black Emperor esta semana em Portugal

Já não os vemos há algum tempo. Desde 2014, para sermos mais precisos, quando atuaram no então Optimus Primavera Sound. Antes disso, os Godspeed You! Black Emperor tinham passado pela segunda edição do Amplifest.

Ou seja, a relação da banda com os portugueses não se pode dizer que seja longa. Na verdade, os concertos que vão acontecer no final desta semana, organizados pela portuense Amplificasom, serão os primeiros em Portugal em 16 anos.

Muitos conhecerão os GY!BE de um passado mais ou menos recente graças a “Mladic”, faixa que se destaca do álbum Allelujah! Don’t Bend! Ascend! (2012). Porém, os canadianos começaram por lançar o primeiro álbum no já longínquo ano de 1997, F# A# ∞, sendo sucedido por Lift Your Skinny Fists Like Antennas To Heaven (2000) e Yanqui U.X.O. (2002).

Um hiato interrompeu os planos da banda entre 2003 e 2010, mas, não obstante, algo é certo: foram muito influentes na cena pós-rock dos anos 90.

Por cá, nos concertos que acontecem este sábado, dia 9 de novembro, no Lisboa ao Vivo, e no dia seguinte no Hard Club, no Porto, os Godspeed You! Black Emperor virão apresentar o mais recente Luciferian Towers (2017).

Os bilhetes para vermos novamente a banda de Efrim Manuel Menuck, Mauro Pezzente, Mike Moya, Sophie Trudeau, Thierry Amar, David Bryant, Karl Lemieux, Aidan Girt e Tim Herzog continuam à venda, custando 30€ tanto para Lisboa como para o Porto.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,783FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
630SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Mayra Andrade no Coliseu do Porto – Um regresso pleno de brilho

Foram quase duas horas de um espetáculo emotivo, intenso e de grande partilha.

Circle Jerks estream-se em Portugal em julho do próximo ano

A novidade foi avançada pela promotora Hell Xis Agency.

Música – Álbuns essenciais (agosto)

Ao contrário de julho, o mês de agosto passou a voar (com férias pelo meio, pudera) e foi um mês com alguns álbuns que sabem a verão.
- Publicidade -

Mais Recentes

Fonoteca Municipal do Porto tem o maior arquivo sonoro da cidade

Nasceu o maior arquivo sonoro da cidade, com mais de 35 mil discos de vinil.