Go Natural desafia a experimenta algo diferente neste Dia Mundial do Vegetarianismo

- Publicidade -

Sim, é hoje, dia 1 de outubro, que se comemora o Dia Mundial do Vegetarianismo. E a Go Natural não quis deixar de assinalar a data com um desafio capaz de convencer até os mais céticos: uma receita de uma sandwich de cogumelos, abóbora e maionese de tofu e ervas.

Diz a marca que o “vegetarianismo é uma tendência alimentar que tem vindo a conquistar cada vez mais seguidores portugueses . Quando praticado de uma forma saudável, proporciona inúmeros benefícios, contribuindo para a saúde do coração e diminuindo o risco de desenvolvimento de doenças crónicas”.

Mas atenção, ser vegetariano não é, necessariamente, sinónimo de saudável. Aliás, não basta eliminar a carne e o peixe do prato. A qualidade daquilo que se come é fundamental. Muitos podem não ter essa noção, mas muitos hambúrgueres, nuggets ou alternativas à carne à base de soja que estão à venda no mercado acabam por ser muito processados ao incluir ingredientes artificiais, o que os torna pouco indicados para ingestão.

Já esta sugestão da Go Natural promete ser deliciosa, demorando apenas 15 minutos a preparar. Esta sandwich está livre de proteína animal.

Para prepararem esta sandwich, vão necessitar de um fio de azeite, 60gr de cebola-roxa, três fatias de pão integral de forma, 40gr de maionese de tofu e ervas, 70gr de abóbora-manteiga assada em cubos, 60gr de cogumelos assados e 15gr de rúcula.

Preparação desta receita Go Natural

  • Num tacho, aquecer o azeite e saltear em lume brando a cebola às rodelas finas, temperando-a com uma pitada de sal. A cebola deverá amolecer, sem a deixar queimar. Retirar do lume e reservar;
  • Retirar a côdea das três fatias de pão;
  • Barrar duas fatias com a maionese de tofu e ervas;
  • Sobre a primeira fatia, colocar a cebola salteada e a abóbora-manteiga assada. Cobrir com a segunda fatia;
  • De seguida, colocar os cogumelos assados e a rúcula e finalizar com a última fatia;
  • Dividir a sandwitch em duas partes, cortando-a na diagonal.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados