- Publicidade -

Go Natural desafia a experimenta algo diferente neste Dia Mundial do Vegetarianismo

-

Sim, é hoje, dia 1 de outubro, que se comemora o Dia Mundial do Vegetarianismo. E a Go Natural não quis deixar de assinalar a data com um desafio capaz de convencer até os mais céticos: uma receita de uma sandwich de cogumelos, abóbora e maionese de tofu e ervas.

Diz a marca que o “vegetarianismo é uma tendência alimentar que tem vindo a conquistar cada vez mais seguidores portugueses . Quando praticado de uma forma saudável, proporciona inúmeros benefícios, contribuindo para a saúde do coração e diminuindo o risco de desenvolvimento de doenças crónicas”.

Mas atenção, ser vegetariano não é, necessariamente, sinónimo de saudável. Aliás, não basta eliminar a carne e o peixe do prato. A qualidade daquilo que se come é fundamental. Muitos podem não ter essa noção, mas muitos hambúrgueres, nuggets ou alternativas à carne à base de soja que estão à venda no mercado acabam por ser muito processados ao incluir ingredientes artificiais, o que os torna pouco indicados para ingestão.

Já esta sugestão da Go Natural promete ser deliciosa, demorando apenas 15 minutos a preparar. Esta sandwich está livre de proteína animal.

Para prepararem esta sandwich, vão necessitar de um fio de azeite, 60gr de cebola-roxa, três fatias de pão integral de forma, 40gr de maionese de tofu e ervas, 70gr de abóbora-manteiga assada em cubos, 60gr de cogumelos assados e 15gr de rúcula.

Preparação desta receita Go Natural

  • Num tacho, aquecer o azeite e saltear em lume brando a cebola às rodelas finas, temperando-a com uma pitada de sal. A cebola deverá amolecer, sem a deixar queimar. Retirar do lume e reservar;
  • Retirar a côdea das três fatias de pão;
  • Barrar duas fatias com a maionese de tofu e ervas;
  • Sobre a primeira fatia, colocar a cebola salteada e a abóbora-manteiga assada. Cobrir com a segunda fatia;
  • De seguida, colocar os cogumelos assados e a rúcula e finalizar com a última fatia;
  • Dividir a sandwitch em duas partes, cortando-a na diagonal.
- Publicidade -

Sigam-nos

9,964FãsGostar
4,031SeguidoresSeguir
497SeguidoresSeguir

Mais Recentes

Afinal, o Samsung Galaxy Z Flip tem ou não vidro no ecrã?

Quando aconteceu a revelação oficial do muito antecipado Galaxy Z Flip, a Samsung fez questão de referir que o mesmo "combina um ecrã Infinity Flex (flexível infinito) com vidro ultrafino (UTG), que possui propriedades dobráveis, tornando-o mais fino com uma aparência elegante e premium que nunca vista num dispositivo dobrável antes".

Xiaomi Mi 10 Pro é oficial e é, até à data, o melhor smartphone para fotos

Quem o diz são os especialistas da DxOMark, que já tiveram oportunidade de analisar o Xiaomi Mi 10 Pro. Ou seja, com 124 pontos na pontuação geral da câmara, este smartphone afirma-se como o melhor do mercado neste momento para fotografias, ultrapassando até o Huawei Mate 30 Pro 5G. Atenção, nesta lista não está ainda o novíssimo Samsung S20 Ultra 5G, pelo que o panorama pode mudar em breve.

Devemos usar os CTT para devolver produtos à Amazon?

Quem compra na Amazon, principalmente produtos vendidos e enviados pela própria empresa, sabe que tem naquela loja um magnífico apoio ao cliente, ao ponto de ser das melhores, senão a melhor, loja online nesse aspeto.

Lisboa. Teatro Maria Matos reabre portas em abril

Está fechado desde julho de 2018, mas vai novamente entrar em funcionamento. Falamos do Teatro Maria Matos, em Lisboa, que chegou a receber projetos bem interessantes e alternativos, dando uma incrível dinâmica à cidade de Lisboa.

Setúbal. Câmara investe 120 mil euros no canil municipal

Tudo para que o local possa ter melhores condições de conforto e de higiene para os patudos. Assim, lá para meio deste ano, as obras de ampliação do canil municipal estarão concluídas.
- Publicidade -