Glovo adquire o Mercadão

- Publicidade -

Esta aquisição vai fortalecer a oferta da Glovo, com um foco maior em compras semanais e planeadas.

A Glovo anunciou hoje que chegou a acordo para adquirir a empresa de entrega de mercearias portuguesa Mercadão. Para complementar esta aquisição em Portugal, a Glovo adquire também a plataforma Lola Market, em Espanha.

Tanto o Mercadão como o Lola Market são plataformas de entregas on demand que ligam supermercados, mercados tradicionais e lojas independentes aos clientes. O Mercadão opera em Portugal e o Lola Market em Espanha, no entanto, entre os dois, têm um portfólio de mais de 30 parceiros.

Após estas aquisições, a posição competitiva da Glovo na Europa ficará fortalecida em mercados chave. A Glovo prevê que a sua área de Q-Commerce alcance 300 milhões de euros de valor bruto de faturação em 2021 e espera mais que triplicar a mesma em 2022, para mais de 1.000 milhões de euros.

Ambas as marcas vão reter as suas respetivas identidades e serão independentes em relação à Glovo, sendo que ambas ficarão sob a liderança de Gonçalo Soares da Costa, CEO do Mercadão. O objetivo é o de implementar e replicar o sucesso do Mercadão e do Lola Market nos mercados onde a Glovo opera, começando pela Polónia e Itália.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes