Glovo adquire o Mercadão

Esta aquisição vai fortalecer a oferta da Glovo, com um foco maior em compras semanais e planeadas.

- Publicidade -

A Glovo anunciou hoje que chegou a acordo para adquirir a empresa de entrega de mercearias portuguesa Mercadão. Para complementar esta aquisição em Portugal, a Glovo adquire também a plataforma Lola Market, em Espanha.

Tanto o Mercadão como o Lola Market são plataformas de entregas on demand que ligam supermercados, mercados tradicionais e lojas independentes aos clientes. O Mercadão opera em Portugal e o Lola Market em Espanha, no entanto, entre os dois, têm um portfólio de mais de 30 parceiros.

Após estas aquisições, a posição competitiva da Glovo na Europa ficará fortalecida em mercados chave. A Glovo prevê que a sua área de Q-Commerce alcance 300 milhões de euros de valor bruto de faturação em 2021 e espera mais que triplicar a mesma em 2022, para mais de 1.000 milhões de euros.

Ambas as marcas vão reter as suas respetivas identidades e serão independentes em relação à Glovo, sendo que ambas ficarão sob a liderança de Gonçalo Soares da Costa, CEO do Mercadão. O objetivo é o de implementar e replicar o sucesso do Mercadão e do Lola Market nos mercados onde a Glovo opera, começando pela Polónia e Itália.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Glovo chega a Torres Novas e ao Entroncamento

Há uma nova opção de entrega de refeições (e não só) ao domicílio nas cidades.

Glovo chega a Ovar

Para já só com restaurantes, mas em breve juntam-se lojas locais e supermercados.

Receber em casa as famosas almôndegas acabadas de fazer da IKEA? Já é possível

Porém, as entregas só estarão disponíveis num raio de entrega de aproximadamente 10 minutos das lojas.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

As formas com que os burlões enganam clientes na Booking

O objetivo final é roubar o dinheiro dos utilizadores. Explicamos esta burla ao pormenor.

Já sabemos onde a Croissant da Vila vai abrir mais uma loja em Lisboa

Até ao final do ano, a marca quer abrir mais seis lojas no centro da capital.

Dopesick ganha data de estreia no Disney+

E não falta assim tanto.