Gigas investe 3 milhões de euros para expandir datacenter da ONI em Lisboa

- Publicidade -

O datacenter da ONI na Matinha passa, como seria de esperar, a contar com mais espaço físico disponível.

A multinacional Gigas acaba de realizar um investimento de 3 milhões de euros para a expansão do datacenter da ONI, operadora de telecomunicações líder no segmento empresarial em Portugal, situado na Matinha, em Lisboa.

Com esta expansão, a empresa pretende assim responder à forte procura crescente em Portugal por serviços de cloud e de centros de dados, face à escassa e limitada oferta existente, e, consequentemente, captar e aumentar a sua carteira de clientes.

Deste modo, o datacenter da ONI na Matinha passa a contar com mais espaço físico disponível, um reforço das capacidades elétrica, tecnológica e de refrigeração, mas também o reforço de colaboradores.

Com um total de mais de 350 colaboradores, dos quais 200 trabalham na ONI, o Grupo Gigas tem vindo a reforçar o número de colaboradores e está, atualmente, a contratar em Portugal, principalmente para as áreas tecnológica, com forte experiência em redes, mas também em cloud, e comercial.

Presente em Portugal desde 2019 com a aquisição da AHP (fornecedor de serviços cloud), o Grupo Gigas já investiu cerca de 70 milhões de euros na ONI, cuja aquisição de 40 milhões foi anunciada em 2020.

A ONI foi também, em fevereiro de 2022, o primeiro operador em Portugal a disponibilizar uma oferta de banda larga de 10 Gbps de forma massiva, ainda que exclusivamente para empresas. Esta nova rede foi construída com base na rede existente da ONI que tem uma extensão de 9.200 quilómetros de cabos óticos espalhados por todo o país e mais de 75.800 quilómetros de pares de fibra, num investimento acumulado de 550 milhões de euros.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados