Gig Club vai lançar rádio online e transmitir concertos via streaming

Já falámos por diversas vezes do Gig Club, serviço de música ao vivo por subscrição e comunidade. Pois bem, e devido à atual pandemia da COVID-19, os responsáveis resolveram passar a sua oferta, ainda que de forma parcial, uma plataforma online — a Gig Club Radio. Paralelamente, anunciou a iniciativa de concertos por livestream Play it Safe, stay home.

- Publicidade -

Começando pela Gig Club Radio, irá assegurar uma seleção de música nova todo o mundo. A curadoria será da equipa Gig Club, bem como de convidados.

gig club concertos

Porém, o auge de tudo isto serão mesmo os concertos. Através de um software simples, músicos, produtos e artistas poderão transmitir a sua música a todo o mundo, garantindo, assim, um apoio emocional mínimo em época de quarentena geral.

Este Play it Safe, stay home nasce de uma parceria com a Omnichord Records, editora de Leiria, e estender-se-á por um período inicial de um mês, arrancado as atuações no próximo sábado dia 21 de março, dia mundial da poesia, e tendo um fim previsto para 19 de abril.

O propósito da iniciativa é, ainda, o de trazer para a esfera pública a situação de precariedade que os artistas vivem nos dias de hoje. Durante as transmissões serão solicitados donativos e far-se-á um apelo à compra de discos, assegurando que as receitas reverterão na sua totalidade para os artistas.

De momento, já existem 39 artistas parceiros de quatro países diferentes que se irão juntar à plataforma, destacando-se nomes como Alex D’Alva, Best Youth, Cassete Pirata, Filipe Sambado, First Breath After Coma, Joana Espadinha, Luis Severo, Noiserv, Nuno Rancho, Samuel Uria, Surma, The Legendary Tigerman, The Twist Connection, Valter Lobo, Whales e muitos outros.

O Gig Club está ainda a aceitar candidaturas de artistas que se queiram juntar ao Play it Safe, stay home, assim como de DJs, curadores, ou autores de programas de rádio que participar da programação da Gig Club Radio.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,792FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
656SeguidoresSeguir

Relacionados

Mono reagendam concertos em Portugal para 2022

Originalmente, a banda deveria tocar no nosso país no próximo mês de março.

Suecos Soen regressam a Portugal em dezembro

Estão marcados dois concertos: um para o Porto e outro para Lisboa.

Apple volta a estender a oferta anual do Apple TV+

Devia terminar em fevereiro, mas esta renovação da oferta faz com que os utilizadores tenham acesso ao serviço de streaming até julho deste ano.

Amplificasom acaba com os bilhetes em papel para os seus eventos

Mas não seria má ideia pagar mais 1€ ou 2€ por bilhete e ter algo personalizado.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Vintage 2017, da Niepoort, considerado o melhor Vinho Fortificado do Mundo

É uma distinção que enche todos os Portugueses de orgulho e eleva a Casa Niepoort – atualmente na sexta geração – e o Vinho do Porto a um patamar ainda mais alto do que aquele que já é seu por direito.

Os Maiores Mistérios da História vai desafiar tudo o que se sabe sobre alguns dos mistérios mais famosos da História recente

"Qual foi a verdadeira razão do naufrágio do Titanic?" ou "Onde desapareceu D.B. Cooper?" serão alguns dos mistérios abordados.