fbpx

Gig Club vai lançar rádio online e transmitir concertos via streaming

Já falámos por diversas vezes do Gig Club, serviço de música ao vivo por subscrição e comunidade. Pois bem, e devido à atual pandemia da COVID-19, os responsáveis resolveram passar a sua oferta, ainda que de forma parcial, uma plataforma online — a Gig Club Radio. Paralelamente, anunciou a iniciativa de concertos por livestream Play it Safe, stay home.

Começando pela Gig Club Radio, irá assegurar uma seleção de música nova todo o mundo. A curadoria será da equipa Gig Club, bem como de convidados.

Porém, o auge de tudo isto serão mesmo os concertos. Através de um software simples, músicos, produtos e artistas poderão transmitir a sua música a todo o mundo, garantindo, assim, um apoio emocional mínimo em época de quarentena geral.

Este Play it Safe, stay home nasce de uma parceria com a Omnichord Records, editora de Leiria, e estender-se-á por um período inicial de um mês, arrancado as atuações no próximo sábado dia 21 de março, dia mundial da poesia, e tendo um fim previsto para 19 de abril.

O propósito da iniciativa é, ainda, o de trazer para a esfera pública a situação de precariedade que os artistas vivem nos dias de hoje. Durante as transmissões serão solicitados donativos e far-se-á um apelo à compra de discos, assegurando que as receitas reverterão na sua totalidade para os artistas.

De momento, já existem 39 artistas parceiros de quatro países diferentes que se irão juntar à plataforma, destacando-se nomes como Alex D’Alva, Best Youth, Cassete Pirata, Filipe Sambado, First Breath After Coma, Joana Espadinha, Luis Severo, Noiserv, Nuno Rancho, Samuel Uria, Surma, The Legendary Tigerman, The Twist Connection, Valter Lobo, Whales e muitos outros.

O Gig Club está ainda a aceitar candidaturas de artistas que se queiram juntar ao Play it Safe, stay home, assim como de DJs, curadores, ou autores de programas de rádio que participar da programação da Gig Club Radio.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,781FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
629SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Disney+ já não oferece período experimental gratuito de sete dias

O serviço ainda não está disponível por cá, mas, quando chegar a Portugal, os utilizadores já não poderão experimentar gratuitamente o serviço.

Para quando uma espécie de Hulu em Portugal?

Em Portugal, temos muitos serviços de streaming. Desde a Netflix, HBO, Amazon e, brevemente, o Disney+. Ainda assim, não é disso que vou falar hoje. Mas sim da criação de uma espécie de Hulu em Portugal.

Festicket Live é a nova plataforma para live streaming de concertos

O objetivo da Festicket Live é claro: juntar fãs e artistas em bons momentos, mas para que também estes últimos possam ser remunerados.

Concertos de Bill Callahan em Portugal foram cancelados

Eram três espetáculos que ficaram agora sem efeito.
- Publicidade -

Mais Recentes