E vai ter mesmo muita coisa.
Portugal é, cada vez mais, um país para investimento estrangeiro. E não, não falamos apenas de imobiliário, mas também para a abertura de novas cadeias de lojas.
No ano passado, foram várias as novidades em território nacional. É o caso da germânica Kik, que abriu a sua primeira loja por cá em setembro passado e, desde então, já abriu mais lojas; é o caso da NORMAL, que já tem dois espaços em Portugal; é o caso da TEDi, que já tem uma loja a funcionar desde novembro de 2022 em Guimarães; e vai ser o caso da Pepco, cuja primeira loja é inaugurada em Coimbra já em maio.
Mas enquanto a Pepco não dá um ar de sua graça, há outra empresa que vai estrear-se em Portugal… já esta semana, mais precisamente na quinta-feira, dia 16 de março. Trata-se da francesa GiFi, que resolveu escolher o Matosinhos Retail Park para abrir a sua primeira loja no país.
O que é a GiFi?
A GiFi é uma empresa familiar que tem como principal objetivo oferecer, aos mais pequenos e aos adultos, uma experiência de compra inesquecível e repleta de surpresas, através de uma oferta centrada em produtos para o lar e toda a família. Isto é pelo menos o que podemos ler no seu site oficial.
No mesmo site, o Grupo GiFi afirma-se “líder incontestável na distribuição a retalho de produtos de baixo custo para o lar e família contando já com mais de 35 anos de experiência de atividade no setor”.
A oferta proposta abrange o lar, a decoração, os presentes e o tempo livre, assim como outros universos da especialidade. “A loja de Matosinhos será composta por um sortido de produtos diferenciadores, composto por um conjunto de produtos que respondem à satisfação das necessidades dos clientes, preços atrativos sem intermediários, compromisso com a qualidade e uma variedade incomparável, em milhares de produtos, com novidades semana após semana”, diz a marca em comunicado de imprensa.
“O objetivo é os portugueses terem ao seu dispor um rol de Ideias Geniais, com preços ultracompetitivos e que, simultaneamente, vão ao encontro das suas necessidades pessoais, familiares e profissionais. Somos uma marca pioneira no segmento de “Smart Discount”, temos um legado de mais de 40 anos de experiência e trabalhamos diariamente, para fidelizar um público multigeracional. O nosso conceito assenta numa gama de produtos contemporâneos, irreverentes, diferenciadores, que surpreendem o cliente, sempre com a premissa do melhor preço: 65% dos artigos GiFi não são superiores a 5€, pois reconhecemos o impacto que a atual conjuntura financeira, produz na vida de cada um. A GiFi mantém também uma relação de proximidade, com a indústria nacional e está já a trabalhar, com fornecedores portugueses, numa estratégia de fortalecimento da sua cadeia de distribuição”, sublinha Franck Allard, Diretor Internacional da GiFi.
Em relação ao preço, a GiFi garante serem imbatíveis, uma vez que trabalha sem intermediário. “Temos a nossa própria central de compras, o que nos garante a melhor relação qualidade/preço”, garante a cadeia gaulesa. Dito isto, não se admirem quando, na loja de Matosinhos, encontrarem o departamento Tudo a menos de 1, 2, 3€, um espaço cheio de pequenas ideias geniais, todas por menos de 3€.
Além disso, se forem membros do Clube Vip, cuja adesão é gratuita através do site oficial, poderão beneficiar de promoções e descontos exclusivos.