Ghost of Tsushima com direto a banda sonora digital e física a tempo do lançamento

Os temas do jogo de samurais da PlayStation 4 vão acompanhar a data de lançamento.

Ghost of Tsushima - banda sonora
- Publicidade -

Ghost of Tsushima tem potencial para ser um dos últimos grandes exclusivos desta geração PlayStation.

Produzido pela Sucker Punch, que anteriormente nos trouxe a série Sly Cooper e, mais recentemente, InFamous (que poeticamente ajudou também a abrir o catálogo da PlayStation 4 com Second Son), Ghost of Tsushima aposta nas lendas nipónicas de um Japão em guerra durante a primeira invasão mongol em pleno século XIII.

Com inspirações em artes ancestrais que pintam o mundo aberto do jogo e até cenas de ação que parecem saídas de um filme de Akira Kurosawa, Ghost of Tsushima promete contar com uma banda sonora à altura para tornar esta experiência o mais autêntica possível em relação àquilo que os jogadores e fãs do género estão à espera.

Para tal, num artigo no blog da PlayStation, a Sucker Punch revela que trouxe até ao projeto Ilan Eshkeri e Shigeru Umebayashi para comporem os temas da jornada de Jin Sakai.

Eshkeri conta no seu porfólio com filmes como Coriolanus, 47 Ronin e Stardust, assim como o jogo The Sims. Já Umebayashi trabalhou em projetos como House of Flying DaggersTrue Legend e The Grandmaster.

Com uma banda sonora composta por melodias ancestrais, instrumentos tradicionais e camadas de belos trechos vocais, este projeto foi gravado parcialmente nos prestigiados estúdios Abbey Road e Air Studios de Londres e, no dia 17 de julho, juntamente com o lançamento de Ghost of Tsushima, os jogadores e curiosos vão poder adquirir a banda sonora em formato digital e físico, de forma separada do jogo.

Mas não precisam de esperar até lá para ter um pequeno gosto do que vos espera. A PlayStation disponibilizou dois pequenos trechos, um de cada compositor, que irão fazer parte da banda sonora completa.

Ghost of Tsushima é um exclusivo PlayStation 4 e tem lançamento no dia 17 de julho.

- Publicidade -

Parceiros

Relacionados

Ghost of Tsushima está a caminho do cinema com o realizador de John Wick

Chad Stahelski vai dar vida a um dos jogos mais populares da PlayStation.

Ghost Of Tsushima e Days Gone vão estar otimizados para a PlayStation 5

Vão correr ainda melhor na nova máquina.

Ghost of Tsushima pode ter uma sequela a caminho

Dois anúncios de emprego na página da produtora sugerem mais aventuras em Tsushima.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Fórmula 1 – Grande Prémio de França com furos na estratégia da Mercedes

A Fórmula 1 voltou ao circuito Paul Ricard com a edição de 2021 do Grande Prémio de França e, se durante os treinos e qualificação, ficou a ideia que os Pirelli podiam sair furados novamente, afinal foi a estratégia da Mercedes que saiu feita em pedaços. No fim, quem festejou foi a Red Bull: vitória de Max Verstappen e 3º lugar para Sergio Pérez.

Mais antiga praça de touros de Portugal dará lugar a um centro cultural

O projeto é da Zaratan, uma associação de arte arte sediada em Lisboa.

Rede regional dos Açores vai ter nove novos percursos pedestres

Os municípios e juntas de freguesa têm agora 12 meses para implementar os traçados aprovados.