Startup turca Getir chega a Portugal para fazer entregas de supermercado em apenas 10 minutos

Para já, a empresa vai concentrar esforços em Lisboa.

- Publicidade -

No passado mês de julho, ficámos a saber que Getir, startup turca de entrega de alimentos, tinha adquirido a Blok, serviço de entregas rápidas em Espanha, o que lhe dava acesso imediato não só ao mercado espanhol, mas também ao italiano. Ora, isto podia não interessar nada aos portugueses, mas é interessante porque, antes da aquisição, a Blok estava a preparar-se para entrar em Portugal.

Dito isto, não é a Blok a Portugal, mas sim a Getir, prometendo quase revolucionar o setor com entregas super rápidas. Neste caso, entregas de supermercado em apenas 10 minutos.

Para já, a Getir estreia-se em Portugal com várias G-Stores em Lisboa, permitindo que os lisboetas possam efetuar as suas compras com a máxima rapidez. Aliás, só com estes armazéns é possível garantir as entregas ultrarrápidas, uma vez que esses locais terão disponíveis uma série de produtos já pré-definidos.

Dessa forma, os estafetas recebem a encomenda, fazem a respetiva recolha e, depois, entregam ao cliente nesse período de tempo. O melhor de tudo? As entregas são feitas com bicicletas e scooter elétricas.

Como é natural, para que esses 10 minutos de entrega sejam cumpridos, a área de entregas terá de ser muito limitada. Por exemplo, o cliente estar a um ou dois quilómetros, no máximo, de uma G-Store.. Contudo, é perfeitamente possível que a Getir acabe por abrir diversos armazéns em Lisboa, fazendo com que muitos clientes consigam ter acesso ao novo serviço.

Nos próximos meses, a Getir irá chegar a mais cidades portuguesas, ainda que não saibamos, para já, exatamente quais. Para experimentarem, podem descarregar a app na Google Play Store, App Store e Huawei App Gallery.

Em Portugal, existem empresas que já oferecem serviços semelhantes (mas longe deste recorde de 10 minutos), como é o caso da Bairro.shop, que consegue entregar produtos, em médio, no espaço de 15 minutos se os pedidos forem feitos no raio de um quilómetro, ou da Glovo, que entrega as encomendas em menos de 20 minutos.

Fundada em 2015 na Turquia, a Getir orgulha-se de ser a “retalhista mais rápida do mundo”.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Novo programa desafia startups portuguesas a tirarem partido do 5G

Os melhores projetos podem vir a ser investidos pelo Fundo NOS 5G e o vencedor terá acesso direto a incubação na Startup Lisboa.

Hug-a-Group. Startup portuguesa quer tornar o apoio de saúde mental acessível a todos

Numa altura em que tópicos como a saúde mental estão na ordem do dia, a verdade é que nem todos conseguem ajuda.

Precisam de abastecer o carro? Há uma startup que vos leva combustível a casa

Numa altura em que o país se encontra em estado de emergência e em que as deslocações dos portugueses...

Startup portuguesa lança programa para levar jovens a dar a volta ao mundo

Chama-se YourBestLife e é um programa lançado pela startup portuguesa com o mesmo nome. Objetivo? Mais do que levar...
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Moovit já mostra por onde estão espalhadas as trotinetes Link

E também permite comparar as viagens de trotinete LINK com outros meios de transporte local, de modo a que possam selecionar a opção que melhor se adequa às necessidades dos viajantes.

Cientistas da Universidade de Coimbra revelam como a doença de Parkinson pode ter origem no intestino

Conclusões de um estudo que decorreu durante os últimos cinco anos.

Festival Authentica reconfirma De La Soul e Nothing But Thieves para 2022

O Authentica receberá cerca de 30 artistas internacionais e nacionais.