fbpx

A General Motors apresentou um carro sem volante

O futuro dos carros autónomos é cada vez mais estranho. Já são várias as marcas a tentarem levar para a frente a ideia de não termos que conduzir os nossos próprios carros, havendo até novas marcas, com as quais não relacionávamos com automóveis (como por exemplo a NVIDIA), a apostarem em inovadores sistemas de inteligência artificial de condução.

A mais recente novidade vem da gigante norte-americana General Motors, que apresenta agora um carro que dispensa condutor, volante e pedais.

Chama-se Cruise Automation e é um conceito construído sob a plataforma do já existente carro elétrico Chevrolet Bolt.

Este é um estranho conceito capaz de deixar muita gente desconfortável, uma vez que não existe nenhum controlo convencional durante a condução. Mas, pelos vistos, este é o futuro, ou, pelo menos, é o que a General Motors ambiciona levar para as estradas.

Segundo a multinacional, o plano é produzir carros com o sistema Cruise Automation já em 2019, especialmente direcionados para serviços de partilha de viagens e boleias, como táxis ou Ubers.

No entanto, isto só será possível com a aprovação da NHTSA, a Administração Nacional de Segurança Rodoviária nos Estados Unidos da América, e, provavelmente, bem mais tarde no lado de cá do Atlântico.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,779FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Need For Speed Heat “abre” o mercado negro com novos carros

A atualização de primavera do recente open-world de corridas da EA, vê a chegada do Black Market Delivery, uma nova área onde os jogadores vão poder comprar veículos in-game.

Depois de F9, podemos ter mais dois filmes de Fast and Furious

Se nove filmes e um spin-off da saga Fast and Furious não vos chega, relaxem, porque seguindo Vin Diesel depois de F9, o décimo e, provavelmente o último filme, poderá ser dividido em duas partes.

Bolt já tem carros 100% elétricos no Porto e em Braga

Depois de ter lançado a categoria Green em Lisboa no passado mês de dezembro, a Bolt lança agora essa opção no Porto e em Braga.

DriveNow muda de nome para Share Now em fevereiro

A frota da empresa de partilha de carros é constituída de momento por 211 veículos, variando entre modelos da BMW e Mini, entre os quais existem 40 BMW i3, que são automóveis totalmente elétricos.
- Publicidade -

Mais Recentes

MO lança linha especial de longsleeves anti-COVID para crianças

A coleção é inteiramente desenhada e fabricada em Portugal.

Mayra Andrade no Coliseu do Porto – Um regresso pleno de brilho

Foram quase duas horas de um espetáculo emotivo, intenso e de grande partilha.