A General Motors apresentou um carro sem volante

O futuro dos carros autónomos é cada vez mais estranho. Já são várias as marcas a tentarem levar para a frente a ideia de não termos que conduzir os nossos próprios carros, havendo até novas marcas, com as quais não relacionávamos com automóveis (como por exemplo a NVIDIA), a apostarem em inovadores sistemas de inteligência artificial de condução.

- Publicidade -

A mais recente novidade vem da gigante norte-americana General Motors, que apresenta agora um carro que dispensa condutor, volante e pedais.

Chama-se Cruise Automation e é um conceito construído sob a plataforma do já existente carro elétrico Chevrolet Bolt.

Este é um estranho conceito capaz de deixar muita gente desconfortável, uma vez que não existe nenhum controlo convencional durante a condução. Mas, pelos vistos, este é o futuro, ou, pelo menos, é o que a General Motors ambiciona levar para as estradas.

Segundo a multinacional, o plano é produzir carros com o sistema Cruise Automation já em 2019, especialmente direcionados para serviços de partilha de viagens e boleias, como táxis ou Ubers.

No entanto, isto só será possível com a aprovação da NHTSA, a Administração Nacional de Segurança Rodoviária nos Estados Unidos da América, e, provavelmente, bem mais tarde no lado de cá do Atlântico.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Need For Speed Heat “abre” o mercado negro com novos carros

A atualização de primavera do recente open-world de corridas da EA, vê a chegada do Black Market Delivery, uma nova área onde os jogadores vão poder comprar veículos in-game.

Depois de F9, podemos ter mais dois filmes de Fast and Furious

Se nove filmes e um spin-off da saga Fast and Furious não vos chega, relaxem, porque seguindo Vin Diesel depois de F9, o décimo e, provavelmente o último filme, poderá ser dividido em duas partes.

Bolt já tem carros 100% elétricos no Porto e em Braga

Depois de ter lançado a categoria Green em Lisboa no passado mês de dezembro, a Bolt lança agora essa opção no Porto e em Braga.

DriveNow muda de nome para Share Now em fevereiro

A frota da empresa de partilha de carros é constituída de momento por 211 veículos, variando entre modelos da BMW e Mini, entre os quais existem 40 BMW i3, que são automóveis totalmente elétricos.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Makro Portugal tem 15 cabazes de Natal disponíveis a pensar nesta época

Há para todos os gostos... e para todos as carteiras.

ART & Delivery é a primeira exposição de arte em Portugal inspirada em food delivery

Podem visitar até domingo, dia 29 de novembro, no Palacete Gomes Freire, em Lisboa.

Parque Nascente tem um pista de gelo com mais de 250 m2 para toda a família

Para entrar no espírito natalício, o Parque Nascente convida toda a gente a calçar os patins de gelo e treinar as piruetas, acrobacias ou simples voltinhas em família, na incrível Pista de Gelo.