Gemini 1.5 Flash: Anunciado pela Google um novo modelo de IA

- Publicidade -

O Gemini 1.5 Flash já se encontra em testes.

Iniciou ontem a conferência Google I/O e, como era de se esperar, muitas novidades foram reveladas pela gigante das pesquisas, que temos reportado ao longo das últimas horas. E uma das novidades apresentadas é o Gemini 1.5 Flash, um novo modelo de linguagem alimentado por inteligência artificial que promete ser muito mais rápido.

Este Gemini 1.5 Flash é otimizado para tarefas de alto volume e alta frequência em grande escala, e foi assim que a Google o apresentou:

“O Gemini 1.5 Flash destaca-se em resumos, aplicações de discussão, descrição de imagens e vídeos, extração de dados de longos documentos e tabelas e muito mais. Isso porque foi treinado pelo Gemini 1.5 Pro através de um processo denominado “destilação”, onde os conhecimentos e habilidades mais essenciais de um modelo maior são transferidos para um modelo menor e mais eficiente.”

Originalmente, a Google contava com apenas três versões da sua inteligência artificial: Gemini Pro, Gemini Nano (menor, principalmente para dispositivos) e Gemini Ultra, que a empresa diz ser o modelo mais poderoso que possui. Agora temos um modelo Flash.

Este Gemini 1.5 Flash já está disponível em versão de teste. Tanto este modelo de IA, como o Gemini 1.5 Pro, terão uma janela pop-up – a quantidade de informações que o modelo usa a qualquer momento – de até um milhão de tokens (ou palavras), o que é superior aos 128.000 tokens do GPT-4. Uma versão de teste mais privada estará disponível apenas através de uma lista de espera com um pop-up experimental de dois milhões de palavras para ambos os modelos.

Gemini 1.5 Flash

Gemini 1.5 Flash oficialmente anunciado

Ambos os modelos estarão disponíveis através do Google AI Studio e da API Gemini em mais de 200 países, incluindo a União Europeia, Reino Unido e Suíça.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados