Gelado do Mediterrâneo da Fragoleto considerado o melhor de Portugal

Manuela Carabina, fundadora da Fragoleto, venceu a edição portuguesa do Gelato Festival com o “Gelado do Mediterrâneo” e vai representar o nosso país na final europeia que se realiza em 2020 em Bolonha (Itália).

- Publicidade -

Para produzir o melhor gelado português, Manuela Carabina apostou em frutos secos típicos da região do Mediterrâneo como a alfarroba, amêndoa, avelã e figo, uma original combinação que mereceu a escolha do júri português composto por chefs e responsáveis pela formação profissional para o setor alimentar.

A edição portuguesa do Gelato Festival realizou-se no passado dia 13 de abril, na Batalha, no âmbito da feira Tecnipão – feira profissional de máquinas, equipamentos e matérias-primas para a panificação, pastelaria, confeitaria, chocolataria e geladaria.

Atualmente na 9ª edição, o Gelato Festival é o mais importante evento internacional dedicado ao gelado italiano, desenrolando-se em diferentes momentos ao longo de três anos. Após o apuramento dos melhores gelados de cada país, realiza-se em 2020 a final europeia em Bolonha.

Antes porém, em 2019, a Arábia Saudita vai receber a competição do resto do mundo para selecionar os melhores que se juntam aos finalistas europeus. A competição culmina no campeonato do mundo – Gelato Festival World Masters – que se realizará em 2021.

Esta não é a primeira vez que Manuela Carabina vê premiado o seu talento de criação de gelados originais e de excelência. Em 2016 foi a vencedora do “Prémio do Júri” do concurso GELATO ITALIANO – O MELHOR GELADO ITALIANO EM PORTUGAL”, uma iniciativa da Câmara de Comércio Italiana.

A Fragoleto nasceu em 2005 e tem-se afirmado como uma marca portuguesa que conjuga a tradição gelateira italiana com a inovação e as novas tendências de consumo. Localizada no nº 61 da Rua da Prata, em Lisboa, a Fragoleto está aberta todos os dias entre as 11h00 e as 20h00.


- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Scoop. A nova gelataria no Restelo aposta em gelados sem glúten

Até os cones são glúten free e vegan.

Fragoleto abre uma nova loja em Alvalade

E já vai fazendo as delícias de quem por lá passa.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Novos episódios de House of the Dragon deverão ser gravados em Portugal

Ou seja, as filmagens de uma segunda temporada devem, muito provavelmente, acontecer novamente em Monsanto.

Nova tour dos Commedia a La Carte começa nos Açores e termina em Guimarães

O novo espetáculo Do Nada terá mais de 50 apresentações este ano.