GEDIPE e APIT unem-se num projeto que quer impulsionar a internacionalização da indústria audiovisual portuguesa

- Publicidade -

Chama-se Projeto de Apoio à Internacionalização e é desenvolvido pela APIT com o apoio da GEDIPE.

GEDIPE (Associação para a Gestão Coletiva de Direitos de Autor e de Produtores Cinematográficos e Audiovisuais) apoia o Projeto de Apoio à Internacionalização, o novo projeto desenvolvido pela APIT (Associação de Produtores Independentes de Televisão) que tem como objetivo ajudar empresas nacionais a conquistar o mercado internacional. 

O Projeto de Apoio à Internacionalização surge como resposta à crescente necessidade de expandir a presença das empresas nacionais no cenário internacional. António Paulo Santos, diretor-geral da GEDIPE, destaca a importância do cofinanciamento do projeto, que está previsto que dure dois anos, afirmando que “o investimento neste projeto é extremamente importante porque acreditamos que, com este tipo de apoio, as empresas nacionais terão agora maior facilidade em internacionalizar-se“. Salienta ainda a importância de proteger o país e as empresas que contribuem para a economia nacional: “Portugal é o único país no mundo em que os direitos dos produtores audiovisuais ficam maioritariamente dentro de portas“.

O projeto da APIT baseia-se em sete vertentes, incluindo o apoio à participação em mercados e feiras para os associados. A expansão do projeto passa pela criação de um site, uma série de talks informais, vários tipos de formação, a organização de webinares e ainda um encontro anual da APIT, que reunirá os profissionais do setor audiovisual.

Susana Gato, presidente executiva da APIT, salienta que o objetivo do Projeto de Apoio à Internacionalização é “intensificar de forma mais sólida o apoio à internacionalização dos nossos associados, porque entendemos que devemos contribuir para o desenvolvimento do setor”. Confessa, ainda, que o mercado português é pequeno, e “por essa razão, a internacionalização é fundamental“. 

Desta forma, o Projeto de Apoio à Internacionalização marca um passo significativo na promoção da indústria audiovisual portuguesa a nível global, demonstrando a determinação da APIT e da GEDIPE em impulsionar a internacionalização e a excelência no setor.  

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados