Beauty and the Beast prepara-se para mais um projeto live-action, com um spin-off dedicado ao seu vilão.
Gaston de Beauty and the Beast, vai ser o protagonista de mais um spin-off live-action da Disney. De acordo com o portal Deadline o projeto já está em desenvolvimento e irá focar-se na história do antagonista fanfarrão eternamente apaixonado por Bela, que na mais recente adaptação de 2017 foi interpretado por Luke Evans. A mesma fonte não garante que o ator galês de 46 anos regresse ao papel, alegando que a Disney poderá estar à procura de uma nova cara para o reinterpretar.
Por enquanto também não há um realizador apontado para o projeto, mas já se sabe que o guião vai estar a cargo de David Callaham, que conta no currículo filmes como Godzilla x Kong: The New Empire, Spider-Man: Across the Multiverse e Shang Chi and the Legend of the Ten Rings, enquanto que Michelle Rejwan será o produtor. Sem mais informações adicionais, sabe-se apenas que “o filme terá um tom de aventura“.
A concretizar-se, o projeto será o terceiro a entregar o ponto de vista de alguns dos maiores antagonistas, humanizando-os ou apresentando as suas tragédias. Anteriormente Maleficient, de A Bela Adormecida e Cruella de Os 101 Dálmatas, foram os objetos de estudo com duas produções relativamente bem recebidas pela crítica e audiências.
Beauty and the Beast (A Bela e o Monstro) foi originalmente adaptado para animação pela Disney em 1991, inspirada num conto de fadas francês do século XVII, tendo recebido o remake live-action em 2017, com Emma Watson e Dan Stevens nos papeis principais. O filme de animação original tornou-se num clássico instantâneo e chegou mesmo a receber dois Óscares para Melhor Música e Melhor Banda Sonora. Já o remake, teve mais dificuldade me convencer as audiências, mas ainda garantiu duas nomeações, de Melhor Guarda Roupa e Melhor Produção e Design.
