fbpx

Garrett McNamara em parceria com Yamaha para a limpeza dos oceanos

A Yamaha apresentou, na passada quarta-feira, dia 20 de fevereiro, a campanha Clean the Sea For Your Future, em parceria com o surfista de ondas gigantes Garrett McNamara. A campanha foi apresentada na Nauticampo, que decorreu na FIL entre os dias 20 e 24 de fevereiro.

McNamara já trabalha com a Yamaha desde 1996, usando o seu material para surfar as ondas gigantes. As preocupações da marca e do surfista relativamente à poluição nos oceanos alinharam-se, surgindo a parceria para esta campanha.

A primeira iniciativa já foi tomada, na Nazaré, quando McNamara e a Yamaha levaram crianças a surfar e a limpar as águas com redes, inventadas pelo sogro de McNamara, aplicadas nas pranchas. Esta foi a pedra basilar para a construção desta campanha, segundo revelou Sandra Cunha, Marine Marketing Coordinator.

Sandra revelou ainda que “o Clean the Sea For Your Future é o arranque de algo que é uma mudança de mentalidades, uma consciência de tudo aquilo que podemos fazer. Vamos fazer muitas coisas, para criar um efeito dominó em cada pessoa que tocamos. Queremos tocar cada coração para mudar mentalidades e ter um oceano mais limpo.”

Garrett McNamara está associado ainda a outras campanhas, como o Next Wave, que recicla o plástico das redes de pesca, tornando-o em plástico de alta qualidade. O surfista está a tentar que os plásticos usados pela Yamaha, bem como outras marcas, resultem desta iniciativa. “Fazendo alguma pesquisa, percebemos que 46% da poluição dos oceanos se deve às redes de pesca deixadas no mar”, concluiu o surfista de ondas gigantes.

Texto: André Azevedo

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,779FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
629SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Garrett McNamara assina coleção de flipflops de cortiça de marca nacional

ASPORTUGUESAS, a marca da Ecochic, uma startup nascida na incubadora Amorim Cork Ventures, lançou no mercado a primeira coleção...

Buondi Surf Sessions vão levar o surf a todos os portugueses

As Buondi Surf Sessions estão de regresso para desafiar cada vez mais portugueses a surfar. Assim, para além das...
- Publicidade -

Mais Recentes

Crítica – Enola Holmes

Enola Holmes oferece uma agradável e refrescante visão de uma franchise que pode ter ganho um novo futuro.

Análise – Xiaomi Mi TV Stick

A pen que transforma uma TV antiga numa SmartTV.