Garnier vai alterar embalagens de alguns champôs e amaciadores por poderem ser confundidos com alimentos

Os produtos com nova apresentação deverão chegar ao mercado nacional a partir do próximo mês de maio.

champôs e amaciadores
- Publicidade -

Quando uma marca altera o formato das embalagens de algo que vende, há o risco de se poder confundir esses produtos com outros totalmente diferentes. Pois bem, parece que é isso que está a acontecer com os champôs e os amaciadores da gama Hair Food (Aloe Vera, Banana, Macadâmia, Melancia, Papaia), da marca Fructis de Garnier.

Estes produtos cosméticos, colocados no mercado pela L’ORÉAL, têm vindo a ser amplamente distribuídos no mercado europeu desde janeiro de 2020, e o Infarmed teve conhecimento de que, devido à sua apresentação, podem ser confundidos com géneros alimentícios. Em todo o caso, não há conhecimento de nenhum caso de ingestão intencional ou acidental.

Embora não apresentem um risco para a saúde e segurança dos consumidores, em condições normais de utilização, estes produtos foram sujeitos a medidas corretivas que visam diminuir o risco de confusão com géneros alimentícios, para os consumidores, em especial, as crianças.

Contudo, e para garantir que nada de errado acontece, sabemos que, em breve, estes champôs e amaciadores irão sofrer ligeiras alterações na sua apresentação, nomeadamente devido às alterações no sistema de fecho e selagem das embalagens, que pretendem dificultar a sua abertura, e as advertências e outras informações ao consumidor incluídas na rotulagem de cada um dos produtos, sob a forma de texto, imagens ou outros sinais figurativos.

Os produtos com nova apresentação deverão chegar ao mercado nacional a partir do próximo mês de maio.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,987FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
785SeguidoresSeguir

Parceiros

Relacionados

Garnier doa um milhão de euros para combater o novo coronavírus

É mais uma das marcas a disponibilizar-se para ajudar quem mais precisa no combate à COVID-19.

A Garnier abraçou o compromisso de ser mais amiga do ambiente

É uma "moda" que veio para ficar. E ainda bem. A pouco e pouco, todas as marcas estão a...
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Testagem gratuita à Covid-19 alargada a todos os moradores da cidade de Lisboa

Quer isto dizer que o Plano Municipal de Testagem, anunciado em março passado, deixa de estar limitado aos moradores das freguesias com mais de 120 casos por 100 mil habitantes e a cidadãos maiores de 16 anos.

Conhece os novos jogos independentes para a Nintendo Switch no mais recente Indie World

Há 21 novos jogos independentes a caminho da Nintendo Switch, ainda este ano.

Matinal alarga gama de queijo fresco aos intolerantes à lactose

Em 2017, a Matinal apresentou o leite selecionado Matinal Leve, com menos lactose e sem gordura.