Garmin zūmo: Uma ferramenta útil para os ciclistas com preços atrativos

A Garmin apresentou os seus dois novos equipamentos de navegação para motociclistas: zūmo 346 e 396 LMT-S, pensados para responder a todos os aspetos de quando estás a andar sobre duas rodas.

- Publicidade -

Estes GPS apresentam um novo design exterior adaptado às necessidades dos motociclistas, como ecrã resistente de 4,3 polegadas compatível com luvas, que suporta salpicos de combustível, e que está preparado para a incidência dos raios UV e intempéries. Isto faz com que possa ser manuseado perfeitamente com luvas e seja visível sob quaisquer condições de iluminação.

Planear, partilhar e fazer o seguimento das rotas com os amigos em tempo real é bastante fácil com o zūmo 346 e 396 LMT-S, uma vez que os equipamentos permitem a transferência sem fios de arquivos GPX de um dispositivo móvel para o GPS, e vice-versa. Além disso, as opções Garmin Adventurous Routing ajudam a evitar rotas em autoestrada e permitem que especifiques as preferências de rota para que os equipamentos possam procurar as estradas mais emocionantes e sinuosas ou as mais íngremes.

Por outro lado, quando o zūmo está ligado a um smartphone, é possível, através da aplicação Smartphone Link, ativar o LiveTrack, uma funcionalidade que permite que os amigos e familiares acompanhem a tua localização onde quer que estejas.

Os novos zūmo são ainda capazes de enviar notificações pré-determinadas de texto para um contato previamente selecionado por ti. Para maior tranquilidade, a funcionalidade de notificação automática de incidentes também enviará uma mensagem de texto com informações sobre o local.

Garmin zūmo 396 LMT-S

Outra grande vantagem dos zūmo 346 e 396 LMT-S é a incorporação da tecnologia Wi-Fi, que possibilita a atualização de mapas, pontos de interesse (POIs) e de software sem a necessidade de conexão a um computador. Quando há uma nova atualização disponível e, sempre que estiveres ligado a uma rede Wi-Fi, o GPS recebe automaticamente uma notificação no ecrã de forma a executar a mesma com o simples toque de um botão.

Por outro lado, esses novos dispositivos facilitam o acesso a serviços de informações gratuitos e em direto, como situação de trânsito, radares, clima e muito mais. Para isso, é apenas necessário ligar o dispositivo à app Smartphone Link, que pode descarregar gratuitamente através de um smartphone compatível (disponível para iOS e Android).

Os zūmo 346 e 396 LMT-S também possuem alertas úteis sobre curvas apertadas, mudanças de velocidade, passagens de nível, cruzamento de animais e zonas escolares, entre outras. Além disso, alertam quando estás preste a conduzir em contra-mão, avisa sobre os radares próximos4 e inclui um indicador de fadiga que sugere períodos de descanso e áreas de descanso após várias horas na estrada, o que é especialmente útil em viagens mais longas.



É ainda possível, graças à tecnologia Bluetooth, falar ao telefone com segurança sem a necessidade de remover as luvas ou o capacete. Para isso, é necessário apenas conectar o dispositivo a um intercomunicador, auscultadores de ouvido ou capacete compatível com esta tecnologia, e associá-los ao telefone para fazer e receber chamadas de qualquer lugar. Além disso, podes usar o ecrã do zūmo para ouvires as músicas que quiseres a partir do teu smartphone, ou, então, usar um cartão SD com ficheiros de áudio e ouvi-los usando o GPS.

Os equipamentos possuem ainda um serviço de registro que aponta as datas das viagens, a quilometragem e o tipo de manutenção exigida às motas, como os quilómetros percorridos com os pneus, a pressão destes, etc.

Em relação aos mapas, Garmin incorporou nos zūmo o seu serviço de atualizações gratuitas durante a vida útil do produto.

O zūmo 346 LMT-S fornece uma cartografia para a Europa Ocidental, enquanto o zūmo 396 LMT-S integra uma cartografia completa europeia e um suporte extra para painéis de carro com cabo de alimentação.

Quanto a preços, o zūmo 346 LMT-S tem o custo de 349,99€, enquanto o zūmo 396 LMT-S situa-se nos 399,99€.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Garmin lançou novos relógios Forerunner no mercado

São os Garmin Forerunner 45, 245 e 945. Estes modelos de relógios desportivos inteligentes vêm agora completar a gama que...

Garmin anuncia novos modelos do smartwatch vívomove HR

Como a atividade física e a elegância podem andar de mãos dadas, a Garmin expande a família de produtos...

Sabes quais as oito vantagens dos relógios GPS em relação aos smartphones?

Para onde quer que vás, independentemente da atividade elegida, deves eleger também o companheiro ideal. Um GPS ou um...

Garmin anuncia novo radar de visão traseira para ciclismo

O novo Varia RTL 510 oferece aos ciclistas uma forma mais inteligente e atenta de circular, ajudando a criar um ambiente mais seguro.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Grupo Barraqueiro pretende usar carruagens espanholas para ligar Braga a Faro

O objetivo é tornar-se o primeiro operador ferroviário de longo curso em Portugal.

Vila Galé quer abrir hotéis nos Açores e em Tomar em 2022

Além disso, há planos para uma nova unidade hoteleira para crianças no Alentejo.

Teatro São João reabre a 22 de outubro

A operação Reabilitação do Teatro São João e Programa Comemorativo do seu Centenário envolveu um valor global de 2,55 milhões de euros e que beneficiou de um investimento de 2 milhões de euros do programa operacional regional NORTE 2020.