Garçom. Restaurantes têm um novo empregado de mesa digital

A ideia surgiu por parte da Duzentos, uma nova agência de comunicação, e a Pentool, prestadora de serviços de outsourcing para agências de comunicação.

Garçom
- Publicidade -

Já falámos dos menus digitais, bem como de uma app para fazer pedidos nos restaurantes. Logo, só faltava darmos destaque a um empregado de mesa digital. E existe mesmo.

Chama-se Garçom e permite que os restaurantes utilizem um sistema que transmita aos clientes uma maior segurança. Ao mesmo tempo, foi pensado para otimizar o trabalho dos funcionários desde a cozinha ao serviço de mesa.

A ideia, que surgiu por parte da Duzentos, uma nova agência de comunicação, e a Pentool, prestadora de serviços de outsourcing para agências de comunicação, está assente numa plataforma cujo funcionamento é simples e intuitivo, resumindo-se a somente três passos: escolher, pedir e pagar.

Primeiro que tudo, há um QR Code. O cliente, através do seu smartphone, lê esse código e, logo de seguida, terá no ecrã do seu equipamento a ementa do restaurante. Basta depois selecionar os pratos pretendidos e, no final de tudo, pagar com MB Way.

A vantagem do Garçom é que, além de evitar contacto físico, proporcionará uma experiência mais livre de enganos, atrasos ou perdas de pedidos. Porém, e como seria de esperar, o cliente pode sempre pedir ajuda de um funcionário em caso de alguma dúvida.

Os restaurantes/quiosques terão o garçom “com a sua farda” e podem optar por ter também serviço de Take Away ou reserva de refeição no espaço para aqueles almoços entre reuniões que têm de ser rápidos, através do Garçom.

O Garçom foi testado em vários restaurantes de Lisboa, como a Leitaria Gourmet e Hamburg. Agora, em fase de lançamento, pode ser replicado em qualquer restaurante de Portugal.

Em breve, a equipa responsável pelo desenvolvimento da aplicação promete suporte ao Apple Pay, bem como integração com sistemas de faturação.

Fonte:Duzentos
- Publicidade -

Parceiros

Relacionados

KFC vai abrir mais três restaurantes até ao final do ano

E desta forma, a marca passará a contar com 41 restaurantes em Portugal.

#SeaTheFuture é o novo restaurante do Oceanário

Parceria entre o Grupo SushiCafé e o Oceanário de Lisboa tem como base a sustentabilidade e a preocupação com o futuro do planeta.

Clandestino. Novo spot em Aveiro é um investimento “anticrise”

Desde as francesinhas às pizzas, às entradas mais conhecidas ou a novidades, o menu do Clandestino é dirigido a um público moderno e desenvolto.

Poke Dog. Chegou o restaurante virtual para cães

É um exclusivo da Uber Eats.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Moon Knight, a próxima série da Marvel, recebe trailer

Oscar Isaac apresenta-se formalmente aos fãs.

Yakuza Cascais – Aqui o sushi é mesmo diferente

Esqueçam os all you can eat desta vida e apostem em experiências inesquecíveis.

Roaming 5G da NOS funciona em 45 países

Em Portugal, a rede 5G da NOS está a chegar progressivamente a todo o país.