A última temporada de “Game of Thrones” foi quase uma trilogia de filmes

A ambição de terminar uma das maiores séries da história da televisão esteve para acontecer no cinema. Pelo menos era o que os criadores da série Game of Thrones, da HBO, pretendiam originalmente.

Com 2019 a marcar o fim da série adaptada dos livros de George R. R. Martin, os planos para terminar em grande eram muito maiores do que seis simples episódios para a última temporada.

Em 2012, durante as filmagens da terceira temporada, os criadores D.B. Weiss e David Benioff sugeriram à HBO terminar a série com uma trilogia de filmes.

Esta ideia foi divulgada numa peça exclusiva do portal Entertainment Weekly, que inclui detalhes sobre a produção da temporada que se avizinha.

Segundo o artigo, em 2012 cada episódio custava cerca de 5 milhões de dólares, e a transformação para uma produção cinematográfica podia ser importante para fazer justiça ao material original:

Os produtores tiveram uma ideia: A última temporada será de seis horas e lançada em três filmes nos cinemas, tal como a maior influência de Martin, The Lord of the Rings. Esta era a única maneira que a dupla (de produtores) achava que conseguia terminar a história,” pode ler-se no artigo a EW.

Acabámos com uma história de épica de fantasia militar com um investimento em personagens que normalmente são impossíveis em duas horas de filme,” Justifica Weiss.

Eventualmente, esta ambição foi avaliada e a HBO cedeu no investimento, mantendo o final da série no seu canal e plataformas. Cada episódio final de Game of Thrones vai custar cerca de 15 milhões de dólares em produção, o que perfaz cerca de 90 milhões para esta temporada.

Ainda que não atinja os valores de apenas um filme de Hollywood, incluindo markerting, não deixam de ser valores impressionantes para uma produção televisiva.

A série de televisão mais cara da história foi The Pacific, realizada por Steven Spielberg e produzida pela HBO, com cada episódio a custar cerca de 20 milhões de dólares em 2010.


Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

10,845FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
632SeguidoresSeguir

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Bolt Food já funciona em Portugal. Lisboa é a primeira cidade com o serviço

Já é possível realizar encomendas em mais de 260 restaurantes em Lisboa.

Governo quer nova linha ferroviária para ligar Lisboa e Porto em 1h15

A proposta faz parte do Programa Nacional de Investimentos (PNI) 2030. O investimento é de 4.500 milhões de euros.