Galerias Romanas em Lisboa vão estar sempre abertas a partir do final de 2020

por Alexandre Lopes

Por esta altura, os interessados em visitar as Galerias Romanas, em Lisboa, já sabem da dificuldade que têm ao tentar visitar aquelas galerias, principalmente por apenas ser possível descer o alçapão da Rua da Prata duas vezes por ano. Na prática, isto faz com que milhares de lisboetas e turistas queiram visitar as ruínas, o que leva a que os bilhetes esgotem em minutos. Aliás, devem mesmo ser os bilhetes mais procurados na cidade.

Consciente disto, a Câmara Municipal de Lisboa já tinha avançado com a possibilidade de acabar com esta limitação, pelo que agora é ofícial: “o Criptopórtico Romano de Lisboa já vai poder ser desfrutado sem filas, nem dias contados, a partir de finais de 2020”.

Ainda vamos ter de esperar, é certo, mas pelo menos já não será tão complicado visitar as Galerias Romanas. Portanto, será criado um centro interpretativo com entrada acessível a todos pela Rua da Prata. Isto fará com que não se vejam as habituais romarias até agora, sendo distribuídas ao longo dos anos.

Para este ano, a primeira abertura realizou-se em março, sendo que as próximas visitas estão programadas para acontecer entre 27 e 29 de setembro. Podem tentar garantir a vossa inscrição a partir de 16 de setembro. Depois, só resta mesmo esperar por 2020.

O bilhete custa 2€ e os menores de 12 anos não pagam. Resta saber se, com todas estas novidades, o preço dos bilhetes irá manter-se.

Deixar uma resposta

Também pode interessar

O Echo Boomer utiliza cookies para dar a melhor experiência possível aos nossos leitores. Aceitar Ler mais

%d bloggers like this: