Galeria Lehmann + Silva com novas exposições de artistas nacionais

Dois meses após a abertura da galeria Lehmann + Silva, situada no espaço da Rua Duque de Terceira, perto da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, ficam disponíveis duas novas exposições para serem apreciadas pelos visitantes. E com artistas portugueses em destaque.

Joana da Conceição tem 36 anos, é natural de Santo Tirso, e, na exposição Cores em Silêncio, reúne nesta mostra oito pinturas que integram a recente série “Matéria Doméstica Exótica” (2016-2017). É um leque de obras onde a cor assume um papel de relevo através de um jogo de transparências e onde se destaca a sobreposição de padrões de cor e camadas geométricas.

Esta é a segunda vez que a artista expõe na Lehmann + Silva, uma que fez parte da exposição de inauguração “How to do things”.

A outra exposição, neste caso da autoria do artista Vítor Israel, com o nome de Tenista Suprematista, dá o mote para o arranque do novo espaço da galeria, L + S Projets, cujo objetivo é captar o intercâmbio criativo, a profundidade inteletual e a experimentação que acontece nos bastidores, para depois transferi-los para primeiro plano.

Pretende-se projetar artistas e envolver curadores, potenciando a criação de uma plataforma de reflexão e debate teórico, no perímetro da galeria.

Esta novas exposições estarão patentes até ao próximo dia 3 de março.

- Publicidade -

Sigam-nos

10,682FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
621SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Exposição de Harry Potter em Lisboa já não vai reabrir

Se tudo tivesse decorrido normalmente, a Harry Potter: The Exhibition deveria ter-se despedido da capital lisboeta no passado dia 8 de abril. Porém, o surto de COVID-19 fez com que a exposição dedicada àquele universo terminasse abruptamente a 16 de março.

Galeria lisboeta Welcome to Art promove exposição de arte solidária para apoiar a Cruz Vermelha Portuguesa

A galeria lisboeta Welcome to Art avança com a sua primeira exposição online que, desde o seu desenho, teve como critério incontornável uma coleção 100% composta por obras de artistas nacionais.

Exposição portuguesa de arte contemporânea mOstra é inaugurada de forma virtual

Ao longo das suas várias edições, a Mostra registou mais de 25.000 pessoas.

Oeiras vai receber uma mega exposição de construções LEGO

É, na verdade, a maior exposição nacional de construções LEGO. Chama-se BRInCKa e, após várias edições espalhadas pelo país desde 2010, Oeiras volta a receber mais uma edição, naquela que será a quinta vez que a cidade acolhe o evento.
- Publicidade -

Mais Recentes