O novo modelo Special Edition da Samsung é uma versão melhorada e mais fina do Galaxy Z Fold6, mas será difícil tê-lo nas mãos…
A Samsung anunciou um novo smartphone dobrável, o Galaxy Z Fold Special Edition. Em termos práticos, é muito semelhante ao Galaxy Z Fold6, mas com algumas melhorias muito significativas. No entanto, será um exclusivo da Samsung para a Coreia do Sul.
O novo Galaxy Z Fold Special Edition surge com uns impressionantes 10,6 mm de espessura e apenas 236g. Comparativamente ao modelo atualmente disponível no mercado, este tem menos 1,5mm de espessura e menos 3g de peso, tornando-o, logicamente, no Z Fold mais fino de sempre.
Outras notas de destaque são os seus ecrãs, que agora ostentam 8 polegadas no ecrã interior e 6,5 polegadas no exterior. São mais 0,4 polegadas no ecrã interior e 0,2 no ecrã exterior, se comparado com o Z Fold6. Para além disso, em vez dos habituais 12GB de memória RAM, este novo modelo vem equipado com 16GB de memória RAM.
Na fotografia, o novo Galaxy Z Fold Special Edition dá um salto gigante em resolução de captura, ao trazer consigo um sensor principal de 200MP, quando o seu antecessor vinha equipado com um sensor de 50MP. Para terminar, o dobrável conta com suporte para o Wi-Fi 7, quando o Z Fold6 tem “apenas” suporte para o Wi-Fi 6.
Preço e disponibilidade Samsung Galaxy Z Fold Special Edition
O Galaxy Z Fold Special Edition tem tudo, ou quase tudo, para ser melhor que o Galaxy Z Fold6, mas, infelizmente, o seu lançamento é exclusivo para o mercado sul-coreano, onde será lançado no próximo dia 25 de outubro por 2.789.600 won, ou aproximadamente 1.870€. Um valor comparável ao do Z Fold6, com a possibilidade de os primeiros compradores beneficiarem de descontos.