fbpx

Está a chegar mais uma gala dedicada aos Vinhos do Tejo

Tomar, cidade dos templários é, uma vez mais, a escolhida para receber a Gala TEJO 2018, a decorrer no próximo sábado, dia 24 de Março, pelas 19h00, no Hotel dos Templários.

É um evento anual organizado pela Comissão Vitivinícola Regional do Tejo, em parceria com a Confraria Enófila de Nossa Senhora do Tejo, e que tem como objetivo promover a marca Vinhos do Tejo, estimular a produção vínica de qualidade e dar a conhecer os melhores néctares da região.

São três os grandes momentos a decorrer durante esta cerimónia. Serão anunciados os resultados e entregues os prémios do IX Concurso de Vinhos do Tejo – cujas provas para apurar os vinhos vencedores decorreram nos dias 1 e 2 de março.

No âmbito dos Prémios Vinhos do Tejo, são galardoados produtores e enólogos que, durante o ano de 2017, realizaram um trabalho de primazia na cultura da vinha e do vinho, estando contempladas as categorias Empresa Dinamismo, Empresa Excelência, Enólogo do Ano e Prémio Carreira 2017.

Ao mesmo palco sobem ainda os representantes dos restaurantes de norte a sul do país e ilhas que mais se destacaram durante o roteiro Tejo Gourmet – 8.º Concurso de Iguarias e Vinhos do Tejo. Promovido há oito anos consecutivos, o Tejo Gourmet visa promover a excelência na restauração, com destaque para a harmonização dos vinhos do Tejo com uma gastronomia de índole tradicional, internacional e de autor.

Para além de distinguidas as maridagens – com entrada, prato, e sobremesa -, há prémios para a Melhor Promoção, Melhor Carta de Vinhos, Prémio Revelação Restaurante de Cozinha Tradicional, Melhor Restaurante de Cozinha Internacional, Melhor Restaurante de Cozinha de Autor e Melhor Restaurante.

Para o Jantar de Gala propriamente dito, era necessário reservar lugar até dia 10 de março, pelo que já não estão a aceitar mais inscrições. O valor do jantar é de 35€ e inclui a refeição e a degustação de uma variada selecção de vinhos do Tejo, de entre espumantes, brancos, rosados, tintos e vinhos doces e fortificados.


- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,778FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Tomar à Prova. Já começou a 2ª edição da rota de tapas e petiscos

Batata doce recheada com legumes, petingas, moelas e pica-paus, bruschettas de presunto e bacalhau, rolo de beringela recheada com ricota... Já estão com água na boca? Ótimo, basta que visitem Tomar e participem no Tomar à Prova, a decorrer até 1 de março.

Bons Sons 2020 realiza-se de 13 a 16 de agosto

Está de volta este ano o festival que nos faz viver a aldeia.

Tomar vai ter cerca de 14 mil luminárias inteligentes

E na totalidade do concelho. Esta é a resposta da Arquiled ao projeto integrado de Smart...

BONS SONS 2018 teve um impacto de 4 milhões de euros na região de Tomar

Todos os anos, o BONS SONS desenvolve um estudo de análise do público que visita o festival. Em 2018,...
- Publicidade -

Mais Recentes