Futuro Mercado do Bolhão vai contar com 60 novos espaços comerciais

São para 42 novas bancas, 6 restaurantes e 12 lojas.

- Publicidade -

Abanca-te no Bolhão é o nome da campanha que oficializa a abertura do processo de candidaturas para a ocupação dos 60 espaços comerciais vagos no Mercado do Bolhão restaurado. São para 42 novas bancas, 6 restaurantes e 12 lojas.

Além dos comerciantes e inquilinos históricos, que vão regressar ao Mercado do Bolhão dando continuidade à sua atividade, estes concursos visam a atribuição de espaços disponíveis, garantindo a ocupação de todo o mercado, dentro do comércio de produtos alimentares.

As 42 bancas a concurso, que ficarão localizadas no terrado, com mais outras 60 bancas, terão licenças de utilização válidas por 20 anos, renováveis por períodos iguais, de acordo com os prazos definidos no Regulamento do Mercado do Bolhão.

Há também lugar para seis novos restaurantes, localizados na galeria superior, cujos contratos de utilização estarão em vigor por período de 12 anos, e a partir daí serão renováveis por períodos de oito anos. A estes seis restaurantes, somam-se quatro restaurantes que transitam do velhinho Bolhão, dando assim lugar a um total de dez espaços de restauração no mercado restaurado e modernizado.

Estarão ainda disponíveis para candidatura 12 novas lojas voltadas para a rua (todas do ramo alimentar), que vão abranger as quatro artérias envolventes ao quarteirão (Rua de Sá da Bandeira, Rua de Fernandes Tomás, Rua de Alexandre Braga e Rua Formosa). Os contratos de arrendamento serão firmados por seis anos, renováveis por períodos de quatro. A estas lojas, acrescentam-se as 26 lojas históricas existentes, o que totalizará 38 lojas na reabertura do Bolhão.

O processo de candidaturas decorre na plataforma digital de concursos/compras públicos(as) AcinGov.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,691FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
656SeguidoresSeguir

Relacionados

GMS Store abre a sua primeira loja no Porto este sábado

E atenção que vão existir passatempos no dia de abertura.

Governo quer nova linha ferroviária para ligar Lisboa e Porto em 1h15

A proposta faz parte do Programa Nacional de Investimentos (PNI) 2030. O investimento é de 4.500 milhões de euros.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Continente do Bebé é o nome da nova marca própria do Continente

Os produtos da marca estão em destaque na Feira do Bebé do Continente, que decorre em todas as lojas Continente até 24 de janeiro, com descontos diretos até 25%.

Restaurante lisboeta recusa-se a fechar portas durante o novo confinamento

O casal fundador do restaurante Lapo, em Lisboa, invoca a constituição para manter as portas abertas.

Carris ajusta serviço aos fins-de-semana e feriados

Mas durante a semana a oferta mantém-se inalterada.