Futuro Hospital de Sintra deverá estar concluído em 2024

- Publicidade -

O investimento é superior a 70 milhões de euros.

Arrancaram hoje as obras do futuro Hospital de Sintra. A nova unidade, a ficar instalada num terreno municipal no bairro da Cavaleira, na freguesia de Algueirão-Mem Martins, anexo à Autoestrada 16, vai servir 400 mil utentes.

O futuro hospital terá serviço de ambulatório, consultas externas e exames, unidade de saúde mental, medicina física de reabilitação, central de colheitas e os meios complementares de diagnóstico e terapêutica, unidade de cirurgia de ambulatório com bloco de cirurgia e recobro e serviço de urgência básica.

No primeiro ano de funcionamento, a Câmara Municipal de Sintra estima que sejam realizadas 166 mil consultas e 46 mil atendimentos no serviço de urgência.

O futuro hospital, que deverá entrar em funcionamento algures em 2024, ano em que se estima que as obras fiquem concluídas, requer um investimento total de cerca de 72 milhões de euros. Parte deste investimento, mais especificamente cerca de 20,5 milhões de euros, será financiado ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência.

- Publicidade -
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Vila Galé em Tomar deverá estar pronto até novembro de 2023

E será uma unidade hoteleira de cinco estrelas.

Arcade Fire no Campo Pequeno – A música vence sempre?

A banda canadiana recordou-nos que é obreira de alguma da melhor música das últimas duas décadas. O resto? Pois, o resto logo se verá.