Microsoft confirma que a chegada de Halo à PlayStation é permanente

- Publicidade -

Daqui em diante, novos jogos de Halo serão lançados também nas consolas da Sony.

A Microsoft confirmou novos jogos Halo serão lançados na PlayStation daqui em diante, começando com o lançamento de Halo: Campaign Evolved em 2026. Esta declaração foi feita por Brian Jarrard, diretor de comunidade da Halo Studios, durante o Halo World Championship, onde Halo: Campaing Evolved foi oficialmente revelado, e onde descreveu o momento como “uma nova era” para a saga.

De acordo com o responsável, “Halo estará na PlayStation daqui em diante, começando com Halo: Campaign Evolved”, acrescentando que o estúdio está “entusiasmado por poder dar as boas-vindas a mais jogadores” e por dar oportunidade a novas pessoas que se apaixonarem por uma das sagas de videojogos mais influentes da história. Esta confirmação marca também uma alteração histórica para a série, exclusiva à Xbox desde 2001 – no que toca a consolas – tendo sido convertida para versões de PC em vários momentos, com Halo 5: Guardians, a manter-se ainda o único título principal da saga fechado à Xbox, sem versão para PC. Com vários projetos em cima da mesa, espera-se que o futuro de Halo inclua uma nova aposta exclusiva ao multijogador e uma sequela de Halo: Infinite, não havendo ainda indicadores de um possível remake de outros jogos Halo.

O recém-anunciado Halo: Campaing Evolved apresenta-se como um remake completo da campanha do jogo original, Halo: Combat Evolved.Este projeto é o primeiro título da agora conhecida Halo Studios e é desenvolvido com o Unreal Engine 5, servido de preparação para o estúdio desenvolver novas experiências Halo nesse motor, com futuros jogos. Entre as novidades, Halo: Campaing Evolved o inclui três níveis inéditos que funcionam como prequela da história e uma jogabilidade atualizada com novas mecânicas. Também está confirmado suporte para cooperação até quatro jogadores, com crossplay entre consolas, juntando assim jogadores de Xbox com PlayStation. De fora fica apenas o tradicional multijogador competitivo, que não é o foco deste remake.

Este lançamento na plataforma da Sony enquadra-se na nova estratégia da Microsoft para a divisão de jogos da Xbox, que tem vindo a alargar o acesso aos seus jogos noutras plataformas, que já resultaram no lançamento histórico de Gears of War Reloaded e de Forza Horizon 5 na PlayStation 5, só este ano.

David Fialho
David Fialho
Licenciado em Comunicação e Multimédia, considero-me um apaixonado por tecnologias e novas formas de entretenimento. Sou editor de tecnologia e entretenimento no Echo Boomer, com um foco especial na área dos videojogos.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados