Liga NOS pode regressar a 4 de junho. Clubes têm de concordar com a decisão

É nesse dia que deverá acontecer o primeiro jogo da 25.ª jornada da Liga NOS.

Há uns dias, quando António Costa falou ao país, o mesmo referiu que o futebol podia regressar no último fim-de-semana de maio. Pois bem, não é nessa data que a bola volta rolar, mas sim uns dias depois.

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional anunciou que está “apontada a data de 4 de junho de 2020 para o primeiro jogo da 25.ª jornada da Liga NOS”.

“Ao longo dos últimos dias, as várias entidades têm levado a cabo sucessivas reuniões de alinhamento para que a retoma possa acontecer em segurança e com todas as medidas de proteção que mitiguem os riscos do regresso à atividade, seguindo-se uma fase de vistorias para apuramento dos estádios que efetivamente cumprem os requisitos definidos naquele parecer técnico”, refere o comunicado colocado no site oficial.

“Antecipa-se que este trabalho conjunto da DGS e da Liga Portugal sirva de modelo para a retoma de outras atividades económicas, pretendendo-se que esta competição profissional forneça um exemplo das boas práticas que esta pandemia nos impõe”, pode ler-se ainda na mesma nota.

Portanto, e arrancando a 4 de junho, a 25.ª jornada deverá concluir-se, no máximo, a dia 7 de junho. Se tudo correr como o previsto, as últimas dez jornadas deverão disputar-se num máximo de oito semanas, havendo a possibilidade dos últimos jogos da Liga NOS acontecerem a 19 de julho.

O que não se sabe é onde serão disputados os jogos, mas tudo indica que existam três regiões concentradas para tal: Lisboa, Porto e Minho. Falta depois decidir em que estádios ocorrerão os jogos.

- Publicidade -

Sigam-nos

10,462FansCurti
4,049SeguidoresSeguir
532SeguidoresSeguir

Relacionados

Amazon vai transmitir gratuitamente alguns jogos da Premier League no Reino Unido

Os direitos televisivos são sempre uma questão que envolve muito dinheiro. Especialmente se falarmos de jogos de futebol.

Football Manager 2020 está gratuito até à próxima semana

Até às 15h de 25 de março, será possível jogar gratuitamente FM 2020 através da Steam para PC e Mac. Basta ir à plataforma, descarregar o título e começar a jornada enquanto treinador de bancada.

Oficial: Euro 2020 adiado para o verão de 2021

Já se especulava há uns dias, mas agora é mesmo oficial: a UEFA decidiu adiar o EURO 2020 para o verão de 2021.

eFootball PES 2020 recebe conteúdos do Euro 2020 no final de abril

É o que diz um comunicado da Konami, referindo que conteúdos exclusivos do UEFA EURO 2020 irão chegar ao conhecido simulador de futebol a 30 de abril, permitindo que os fãs possam experienciar a principal competição de seleções da Europa.
- Publicidade -

Mais Recentes

Música: Álbuns essenciais (abril)

Fiona Apple lançou um dos álbuns mais brilhantes dos últimos anos. Pronto, já disse.

EPAL lança versão especial da garrafa COOL dedicada a Lisboa

Tudo isto deve-se ao facto de Lisboa ser, em 2020, a Capital Verde Europeia.