Liga NOS pode regressar a 4 de junho. Clubes têm de concordar com a decisão

- Publicidade -

É nesse dia que deverá acontecer o primeiro jogo da 25.ª jornada da Liga NOS.

Há uns dias, quando António Costa falou ao país, o mesmo referiu que o futebol podia regressar no último fim-de-semana de maio. Pois bem, não é nessa data que a bola volta rolar, mas sim uns dias depois.

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional anunciou que está “apontada a data de 4 de junho de 2020 para o primeiro jogo da 25.ª jornada da Liga NOS”.

“Ao longo dos últimos dias, as várias entidades têm levado a cabo sucessivas reuniões de alinhamento para que a retoma possa acontecer em segurança e com todas as medidas de proteção que mitiguem os riscos do regresso à atividade, seguindo-se uma fase de vistorias para apuramento dos estádios que efetivamente cumprem os requisitos definidos naquele parecer técnico”, refere o comunicado colocado no site oficial.

“Antecipa-se que este trabalho conjunto da DGS e da Liga Portugal sirva de modelo para a retoma de outras atividades económicas, pretendendo-se que esta competição profissional forneça um exemplo das boas práticas que esta pandemia nos impõe”, pode ler-se ainda na mesma nota.

Portanto, e arrancando a 4 de junho, a 25.ª jornada deverá concluir-se, no máximo, a dia 7 de junho. Se tudo correr como o previsto, as últimas dez jornadas deverão disputar-se num máximo de oito semanas, havendo a possibilidade dos últimos jogos da Liga NOS acontecerem a 19 de julho.

O que não se sabe é onde serão disputados os jogos, mas tudo indica que existam três regiões concentradas para tal: Lisboa, Porto e Minho. Falta depois decidir em que estádios ocorrerão os jogos.

- Publicidade -

Relacionados