Sete imóveis públicos dos distritos de Coimbra, Guarda e Leiria vão ser requalificados

- Publicidade -

Serão objeto de requalificação e valorização, promovendo o desenvolvimento regional e local, através de novas utilizações para fins turísticos.

A Turismo Fundos lançou hoje, nos Paços do Concelho do Município da Guarda, no âmbito do Fundo Revive Natureza, novos concursos para atribuição dos direitos de exploração, relativos aos seguintes sete imóveis:

  • Casa Florestal de Sapadores, no distrito de Coimbra e concelho da Figueira da Foz
  • Casa de Cantoneiros de Poio Negro, no distrito da Guarda e concelho de Manteigas
  • Casa de Jones, no distrito da Guarda e concelho de Manteigas
  • Moinhos da Corredoura, no distrito da Guarda e concelho de Celorico da Beira
  • Casas Florestais do Bloco do Talhão 1, no distrito de Leiria e concelho da Marinha Grande
  • Casa Florestal de Praia, no distrito de Leiria e concelho da Marinha Grande
  • Casa Florestal do Pedrógão, no distrito e concelho de Leiria

Estes sete imóveis públicos colocados hoje a concurso serão, assim, objeto de requalificação e valorização, promovendo o desenvolvimento regional e local, através de novas utilizações para fins turísticos. Os interessados podem apresentar as suas candidaturas até ao próximo dia 14 de março de 2022.

A Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, referiu que “com estes novos sete imóveis hoje apresentados a concurso, a Turismo Fundos conseguiu lançar, em cerca de ano e meio, um total de 38 concursos, dos quais 32 respeitantes, essencialmente, a antigos postos fiscais e casas de guardas-florestais e seis relativos a estações de caminho de ferro, o que mostra o grande interesse por parte dos privados na recuperação e valorização destes imóveis localizados em espaços únicos que dispõem de um elevado potencial de atração turística”.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados