Fundo de Apoio ao Turismo e ao Cinema com reforço de verbas

- Publicidade -

Significa, portanto, que está a correr tremendamente bem.

O Ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva, anunciou na semana passada o reforço de verbas destinadas ao Fundo de Apoio ao Turismo e ao Cinema (FATC) para fazer face à enorme procura de Portugal como destino de filmagens. Este fundo existe desde 2018 e já apoiou mais de 130 projetos com cerca de 46 milhões de euros, correspondendo a um investimento global em Portugal de 171 milhões de euros.

Pela primeira vez este ano, a dotação alocada esgotou rapidamente com os primeiros 19 projetos de um total de 50 candidaturas, sendo que todas elas cumpriam os requisitos.

Numa declaração à imprensa, Pedro Adão e Silva referiu que “foi surpreendente termo-nos deparado com esta procura, porque quando este sistema de incentivos foi desenhado a expetativa nunca foi a de conseguirmos esgotar a dotação. A boa notícia é que os 31 projetos que ficaram em lista de espera do total das 50 candidaturas também terão financiamento. Estamos a trabalhar numa solução com os ministérios da Economia e das Finanças para o reforço deste fundo”.

Rabo de Peixe, série totalmente portuguesa que irá estrear na Netflix, realizada por Augusto Fraga e Patrícia Sequeira e produzida pela Ukbar Filmes, é uma das produções que beneficia deste apoio.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados